EM JULHO. Começou a contagem regressiva para o maior evento da economia solidária da América Latina
Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto/arquivo), da Assessoria de Imprensa dos Eventos
Começou a contagem regressiva para o maior evento de Economia Solidária da América Latina. A 24ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 13ª Feira Latino Americana de Economia Solidária irão ocorrer entre os dias 7 e 9 de julho, em Santa Maria-RS.
Os eventos são promovidos pelo Projeto Esperança/Cooesperança e pela Prefeitura de Santa Maria. Ano passado, cerca de 248 mil visitantes provenientes de 16 países e de todos os estados brasileiros e Distrito Federal participaram da Feira.
De acordo com a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill, a 24ª Feicoop será tão grande quanto a de 2016. A prova disso é que caravanas de todo o país já confirmaram a vinda para Santa Maria.
“A nossa perspectiva é de ter um grande evento novamente. Gostaria apenas que o governo Federal desse uma acelerada em relação aos projetos, pois temos uma emenda parlamentar assegurada”, relata irmã Lourdes.
No dia 23 de junho, na Câmara de Vereadores de Santa Maria será realizada uma reunião plenária com todos os grupos que formam o mutirão que organiza a Feicoop. O evento é realizado nos pavilhões do Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter.
Em 2016, cerca de 10 mil produtos, entre agroindústria familiar, artesanato, alimentação, hortifrutigranjeiros, plantas ornamentais, serviços e produtos de povos indígenas. Além disso, dezenas de seminários, oficinas, cursos de formação e palestras foram realizadas.
As inscrições para empreendimentos, entidades e caravanas estão abertas e devem ser realizadas no site http://www.esperancacooesperanca.org. Dúvidas podem ser remetidas para o e-mail [email protected] ou pelo telefone (55) 3219-4599.
Curta a página da Feicoop no Facebook: https://www.facebook.com/feicoop.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.