AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. Instalada CPI das Próteses. Deputado do PR vai presidir o colegiado. Valdeci será integrante

CPI terá como presidente Missionário Volnei, do PR. Valdeci foi indicado por seu partido
CPI terá como presidente Missionário Volnei, do PR. Valdeci foi indicado por seu partido

Desde o início da tarde de hoje, após ato no salão Júlio de Castilhos, no Palácio Farroupilha, está instalada a Comissão Parlamentar de Inquérito constituída na Assembleia Legislativa, para apurar as causas e responsabilidades por danos em pacientes atendidos na rede pública e privada de saúde no Estado – como consequência de próteses e medicamentos. O presidente é Missionário Volnei, do PR, que propôs a CPI.

Para saber mais da solenidade, confira o MATERIAL produzido pela Agência de Notícias do Legislativo. Abaixo, você tem a versão do deputado Valdeci Oliveira, enviada por sua assessoria de imprensa. O parlamentar integra a comissão, indicado por seu partido, o PT. O texto e a foto são de Tiago Machado. A seguir:

Deputado Valdeci integra CPI das Próteses e Medicamentos

O deputado estadual Valdeci Oliveira foi indicado pela bancada do PT na Assembleia Legislativa para integrar a CPI das Próteses e Medicamentos. A Comissão Parlamentar de Inquérito foi instalada nesta terça (16) e terá a responsabilidade de investigar irregularidades cometidas na colocação de órteses e próteses na rede pública e privada de saúde do Estado.

A CPI será presidida pelo deputado Missionário Volnei (PR), que já confirmou a existência de mais de 80 casos de irregularidades na prestação do serviço no Rio Grande do Sul. “O número de casos deverá ser ampliado muitas vezes a partir da CPI. É lamentável que a busca por saúde sirva para interesses escusos e para lucros indevidos de grupos criminosos. A CPI vai ajudar a acabar com essa máfia”, afirmou Valdeci.

Um dos trabalhos da Comissão será realizar um pente-fino sobre as 90 mil ações judiciais envolvendo a saúde que existem atualmente no Rio Grande do Sul, conforme a Procuradoria Geral do Estado (PGE). Na próxima segunda (22), serão definidos o relator e o vice-presidente da CPI. “

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo