Câmara de VereadoresPolítica

POLÍTICA. Em análise, mudanças no regimento da Câmara de Vereadores. Comissão já trabalha no tema

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Reprodução/TV Câmara), da Equipe do Site

Vargas é o presidente da comissão que analisa alterações no Regimento

O Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Santa Maria passará por modificações. Todos os parlamentares têm até o dia 6 de julho para apresentar as sugestões que acreditem ser pertinentes. Uma comissão formada por Coronel Vargas (PSDB), presidente; Francisco Harrisson (PMDB); e Valdir Oliveira (PT) analisa o tema.

“Uma vez por semana discutimos item por item, artigo por artigo”, afirmou na tribuna, Coronel Vargas, na sessão de terça (6).

De acordo com o procurador jurídico da Câmara, Marco Antônio Mascarenhas Lopes, itens como decoro parlamentar, por exemplo, devem ser atualizados.

“O código de ética parlamentar é do ano 2000. Iremos trazer os dispositivos dos novos códigos de ética para dentro do Regimento Interno”, analisa Lopes.

A comissão tem prazo de quatro meses para finalizar o trabalho e apresentar as alterações. O prazo pode ser prorrogado por mais dois meses. CLIQUE AQUI e acesse o atual Regimento Interno da Casa.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo