PolíticaSanta Maria

SOBE/DESCE. Marion Mortari, Jorge Trindade, Cida Brizola, Alexandre Vargas… Os destaques da semana!

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site

A semana foi marcada pela abertura da CPI do Parque de Máquinas na Câmara de Vereadores e também pela falta d’água em diversos bairros de Santa Maria. Confira os destaques positivos e negativos da semana:

Marion Mortari promete atuar de forma incisiva contra a prorrogação da concessão das ferrovias. Foi um dos que subiu, nesta semana

SOBE

Marion Mortari (PSD)

O parlamentar prepara-se para iniciar uma mobilização contra a MP 752/16 que visa prorrogar a concessão das ferrovias. O tema é de extrema importância, uma vez que no Estado o setor está sucateado há anos.

Alexandre Vargas (PRB)

O vereador venceu a disputa com outros quatro partidos e trouxe Jader Maretoli (ex-SD) para as trincheiras do PRB. Além do ex-candidato a prefeito, outras 100 pessoas devem se filiar ao partido na tarde deste sábado (24), na Câmara de Vereadores.

Jorge Trindade (Rede)

Desistir não é uma palavra que faça parte da vida de Jorjão. Para convencer o prefeito de que é necessário aprovar a lei que garante vigilância armada 24 horas nos bancos, ele irá até o secretário estadual de Segurança, Cezar Schirmer, cobrar apoio.

DESCE

Corsan

A estatal deixou milhares de santa-marienses sem água por até quatro dias no início da semana. Pior do que o serviço prestado é o seu atendimento ao cliente. A empresa informou diversos prazos de normalização do abastecimento que não foram cumpridos.

Anita Costa Beber (PR)

A assessora superior de Políticas do Interior tem trâmite livre por todo o governo e é a única secretária com coragem de desmentir o prefeito em público. Porém, ela se sente desprestigiada e entende que poderia render muito mais na Administração.

Cida Brizola (PP)

Com Justificativa de Ausência, a parlamentar perdeu as tumultuadas sessões da Câmara nesta semana. Pelo menos ela conseguiu defender sua dissertação no Mestrado Profissional em Saúde Materno Infantil, na manhã de sexta (23), na Unifra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo