ComportamentoEducação

“TROCA PRA MIM”. Livros, móveis e ferramentas, ok. Evento é na segunda e é do curso de Design da Unifra

Por BIANCA PEREIRA, com imagem de Reprodução, da Equipe do Site

Nesta segunda-feira, dia 19 de junho, os alunos do curso de Design do Centro Universitário Franciscano promovem o “TROCA PRA MIM”, uma sessão de troca de todos os tipos de produtos, das 9h às 18h no Hall do prédio 15 do Conjunto III da Unifra.

Essa seria a segunda edição do evento pensado na disciplina de Design Sustentável com a professora Viviane Pupim. A primeira edição aconteceu em outubro de 2016 no Brique da Vila Belga. A realização se dá pelo Laboratório de Projetos do curso de Design (LPD) e tem como objetivo prolongar a vida útil de produtos variados e fazer com que as pessoas se conscientizem sobre o consumo inconsciente.

Poderão ser trocados produtos como livros, objetos de decoração, eletrodomésticos, móveis, ferramentas, utensílios de cozinha, eletrônicos, entre outros, as exceções são bijuterias, roupas e calçados. Para isso é só levar o seu produto e trocar pela moeda ECO´S, que é um vale troca, deixar seu produto exposto e procurar pelo que quer trocar.

A sessão de troca fará circular produtos que estão em perfeito estado mas em desuso, prolongando a vida útil dos objetos e ajudando na preservação do ambiente. Conforme o professor e coordenador do projeto André Tabarelli, “a ideia é trocar por outro produto de interesse e que seja útil”.

Além disso, produtos eletrônicos para o devido descarte também serão recebidos no dia, com exceção de lâmpadas, pilhas e baterias.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo