UFSM. Chapa de oposição vence a eleição para o DCE
Por Maiquel Rosauro
A Chapa 1 – Representa, de oposição, venceu o pleito para a direção do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), gestão 2017-2018. O resultado extraoficial foi divulgado no início da manhã desta sexta-feira (9) pela Comissão Eleitoral.
No total, 4.962 acadêmicos compareceram às urnas, sendo que 61 votos foram brancos ou nulos. A Chapa 1 – Representa conquistou 2.134 votos, a Chapa 2 – Lado a Lado fez 1.201 votos, e a Chapa 3 – Libertas, que buscava a reeleição, alcançou 1.566 votos.
A votação foi realizada na quarta-feira (7) nos campi de Santa Maria, Cachoeira do Sul e Palmeira das Missões. Devido à falta de energia elétrica no campus de Frederico Westphalen, o pleito na unidade ocorreu apenas na quinta (8).
As chapas têm o prazo de 48 horas para entrar com recurso sobre o resultado. A homologação final do resultado e a posse dos eleitos está prevista para o dia 22 de junho.
É so cobrar desempenho escolar antes e depois da eleição
Andrea
Mais uma entidade para os seus integrantes passarem o tempo longe das aulas, “na luta”. E nós pagando a conta.
Liberdade, mesmo que tardia, ao DCE! Entidade sem empresa!
Depois de Representarem (Atuarem) na Campanha, prometendo e criticando, agora no Poder poderemos ver bem a que Representam.