UFSM

UFSM. Chapa de oposição vence a eleição para o DCE

De acordo com o resultado extraoficial, divulgado pela Comissão Eleitoral, a Chapa 1 – Representa conquistou 2.134 votos. Foto Facebook

Por Maiquel Rosauro

A Chapa 1 – Representa, de oposição, venceu o pleito para a direção do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), gestão 2017-2018. O resultado extraoficial foi divulgado no início da manhã desta sexta-feira (9) pela Comissão Eleitoral.

No total, 4.962 acadêmicos compareceram às urnas, sendo que 61 votos foram brancos ou nulos. A Chapa 1 – Representa conquistou 2.134 votos, a Chapa 2 – Lado a Lado fez 1.201 votos, e a Chapa 3 – Libertas, que buscava a reeleição, alcançou 1.566 votos.

A votação foi realizada na quarta-feira (7) nos campi de Santa Maria, Cachoeira do Sul e Palmeira das Missões. Devido à falta de energia elétrica no campus de Frederico Westphalen, o pleito na unidade ocorreu apenas na quinta (8).

As chapas têm o prazo de 48 horas para entrar com recurso sobre o resultado. A homologação final do resultado e a posse dos eleitos está prevista para o dia 22 de junho.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Depois de Representarem (Atuarem) na Campanha, prometendo e criticando, agora no Poder poderemos ver bem a que Representam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo