CÂMARA. Às vésperas do recesso, oito moções de congratulações são aprovadas em uma única sessão
![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2017/07/maiquel-moções.jpg)
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação/AICV), da Equipe do Site
Quem assistiu a sessão dessa terça no plenário da Câmara e aguardava por alguma discussão de projeto ou formação de comissão, precisou ser paciente. O dia foi marcado por uma tribuna livre, um expediente nobre e incríveis oito requerimentos de moções de congratulação.
A tribuna livre foi utilizada pela instituição filantrópica Casa da Amizade, que comemora seus 55 anos. Já o expediente nobre foi comandado pelo vereador Juliano Soares – Juba (PSDB), que homenageou o Avenida Tênis Clube (ATC) pelo seu centenário.
Mesmo com o destaque recebido no início da sessão, ambas instituições ainda tiveram moções de congratulação aprovadas. Manoel Badke – Maneco (DEM) e Pastora Lorena (PSDB) apresentaram requerimento para homenagear a Casa da Amizade, enquanto Juba solicitou moção ao ATC.
O presidente da Casa, Admar Pozzobom (PSDB), teve duas moções aprovadas: uma para a Associação dos Amigos do Vôlei de Santa Maria (AAVSM) e outra para a Equipe de Vôlei Feminino do Clube Recreativo Dores. Ambas, em suas respectivas categorias, conquistaram o título do 1º Torneio Sul-Americano de Vôlei Master.
Daniel Diniz (PT) apresentou metade das moções do dia. Ele conseguiu aprovar o envio de homenagens para: Sindicato dos Vigilantes, Comunidade Terapêutica Fazenda do Senhor Jesus de Ivorá, Programa Nova Seara da Rádio Medianeira e para o cantor e compositor santa-mariense Beto Pires.
“Foram todas moções de grande importância em diferentes áreas e segmentos, como segurança, cultura, esporte e trabalho social”, explica Diniz.
O petista também conseguiu aprovar nessa terça, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 8490/2017, que instituiu a Semana Municipal de Enfermagem (entre 12 e 20 de maio). Todas as propostas de Diniz foram defendidas na tribuna e aprovadas por todos os vereadores.
Na próxima quinta (13), às 14h30min, será realizada uma sessão externa no Tecnoparque, no Distrito Industrial. Será a última sessão antes do recesso de meio de ano.
Inúteis, inúteis, inúteis!
Nisto, moções e homenagens, eles são muito bons !!!