Câmara de VereadoresPolítica

CÂMARA. Às vésperas do recesso, oito moções de congratulações são aprovadas em uma única sessão

A moção de congratulação ao Programa Nova Seara da Rádio Medianeira foi apenas uma das sete aprovadas nessa terça-feira

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação/AICV), da Equipe do Site

Quem assistiu a sessão dessa terça no plenário da Câmara e aguardava por alguma discussão de projeto ou formação de comissão, precisou ser paciente. O dia foi marcado por uma tribuna livre, um expediente nobre e incríveis oito requerimentos de moções de congratulação.

A tribuna livre foi utilizada pela instituição filantrópica Casa da Amizade, que comemora seus 55 anos. Já o expediente nobre foi comandado pelo vereador Juliano Soares – Juba (PSDB), que homenageou o Avenida Tênis Clube (ATC) pelo seu centenário.

Mesmo com o destaque recebido no início da sessão, ambas instituições ainda tiveram moções de congratulação aprovadas. Manoel Badke – Maneco (DEM) e Pastora Lorena (PSDB) apresentaram requerimento para homenagear a Casa da Amizade, enquanto Juba solicitou moção ao ATC.

O presidente da Casa, Admar Pozzobom (PSDB), teve duas moções aprovadas: uma para a Associação dos Amigos do Vôlei de Santa Maria (AAVSM) e outra para a Equipe de Vôlei Feminino do Clube Recreativo Dores. Ambas, em suas respectivas categorias, conquistaram o título do 1º Torneio Sul-Americano de Vôlei Master.

Daniel Diniz (PT) apresentou metade das moções do dia. Ele conseguiu aprovar o envio de homenagens para: Sindicato dos Vigilantes, Comunidade Terapêutica Fazenda do Senhor Jesus de Ivorá, Programa Nova Seara da Rádio Medianeira e para o cantor e compositor santa-mariense Beto Pires.

“Foram todas moções de grande importância em diferentes áreas e segmentos, como segurança, cultura, esporte e trabalho social”, explica Diniz.

O petista também conseguiu aprovar nessa terça, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 8490/2017, que instituiu a Semana Municipal de Enfermagem (entre 12 e 20 de maio). Todas as propostas de Diniz foram defendidas na tribuna e aprovadas por todos os vereadores.

Na próxima quinta (13), às 14h30min, será realizada uma sessão externa no Tecnoparque, no Distrito Industrial. Será a última sessão antes do recesso de meio de ano.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo