CÂMARA. CPI do Parque de Máquinas realiza nesta quinta, primeira reunião durante recesso parlamentar
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Kauane Müller/AICV), da Equipe do Site
Será nesta quinta-feira (27), às 10h, na Câmara de Vereadores, a primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Parque de Máquinas durante o recesso parlamentar. Desde que as “férias” do Legislativo tiveram início, em 17 de julho, a investigação pouco avançou. A CPI é formada apenas por vereadores governistas: Juliano Soares – Juba (PSDB), presidente; Marion Mortari (PSD) e Vanderlei Araujo (PP).
O parlamentar Daniel Diniz (PT), líder de bancada petista na Casa, criticou o trabalho realizado pela CPI. Segundo ele, o trio governista está fazendo com que a população perca a credibilidade nos vereadores.
“Até o momento essa CPI é uma vergonha, uma CPI chapa branca que já nasceu com recheio de pizza. Tomará que eu esteja enganado, mas não vai dar em nada. É uma proteção total entre PSDB e PMDB em nível nacional, estadual e municipal”, afirma Diniz.
A CPI do Parque de Máquinas foi instaurada em 29 de junho. A iniciativa foi originalmente protocolada pelo vereador Luciano Guerra (PT), porém o petista se retirou do processo após os governistas o terem escanteado para a vice-presidência. Sua intenção era ficar com a presidência ou relatoria.
Recesso parlamentar no meio do ano me lembra os tempos que eu era aluno e tinha férias em julho.
O parlamento brasileiro ainda funciona assim, como se fosse uma escola? Por que isso se mantém? E recebem?