EconomiaEconomia Solidária

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Em debate, até 10 da noite, continuidade da “Rede de Comercialização Solidária”

Evento segue até as 10 da noite de hoje, com representantes de todo o Brasil. Bandeiras dos estados foram espalhadas pelo salão

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa dos Eventos

Cerca de 200 empreendedores de todo o Brasil participam do 4º Encontro Nacional da Rede de Comercialização Solidária (ComSol), no Instituto São José, em Santa Maria. O evento faz parte da programação da 24ª Feicoop, que teve início na manhã desta sexta-feira (7).

De acordo com a diretora do Instituto Marista de Solidariedade (IMS), Schirley Silva, o encontro visa avaliar a rede e planejar o seu futuro.

“O projeto será finalizado em setembro, mas já havíamos combinado que este seminário marcaria o seu final”, explica.

Graças a Rede ComSol hoje existe no país cerca de 200 pontos de comercialização solidárias e diversas feiras agroecológicas. O projeto faz parte do Programa Economia Solidária do IMS.
A iniciativa surgiu da cooperação entre o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e União Brasileira de Educação e Ensino (UBEE) – Convênio Nº 776106/2012. A execução coube ao IMS, em parceria com o Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES).
“Neste encontro, estamos pensando em estratégias de como continuar a Rede ComSol sem o projeto”, relata Schirley.

O seminário segue até as 22h no Instituto São José. Entretanto, os participantes do encontro também devem participar da 13ª Caminhada Ecumênica e Internacional pela Paz e Justiça Social, que inicia em frente ao Santuário Basílica da Medianeira.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA.

A Feira
A 24ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 13ª Feira Latino-Americana de Economia Solidária ocorrem entre sexta (7) e domingo (9) no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria-RS.
O evento é organizada pelo Projeto Esperança/Cooesperança, da Arquidiocese de Santa Maria, e pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, com apoio de dezenas de instituições, entidades e empresas.
Em 2016, o evento recebeu 248 mil visitantes. Este ano, é esperado um público de 250 mil pessoas. A entrada é gratuita.

Horário de comercialização
Sexta-feira (7) – das 7h30min às 20h
Sábado (8) – das 7h às 20h
Domingo (9) – das 7h30min às 18h

Exposição
Serão expostos na Feira cerca de 10 mil produtos, entre agroindústria familiar, artesanato, alimentação, hortifrutigranjeiros, plantas ornamentais, serviços e produtos de povos indígenas.

Feicoop no Facebook
Curta a fanpage do evento: https://www.facebook.com/feicoop/

Informações sobre a Feira
Fale diretamente com o Projeto Esperança/Cooesperança pelos telefones: (55) 3219-4599 ou (55) 3223-0219. Contato também pelo e-mail [email protected] ou no site http://www.esperancacooesperanca.org/

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo