EducaçãoEstado

ESTADO. Fabiano assina ordem para reinício de obra de uma quadra poliesportiva na escola Érico Veríssimo

Após a assinatura da ordem de reinício das obras, secretário Fabiano reuniu-se com diretores e representantes de outras escolas

Por SAUL TEIXEIRA (texto) e JEAN MAIDANA (foto), da Secretaria Estadual de Obras

A retomada da construção da quadra poliesportiva coberta na Escola Estadual de Ensino Básico Érico Veríssimo, em Santa Maria, foi autorizada pelo governo do Estado. O secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, esteve no município na tarde desta sexta-feira (07) e assinou a ordem de reinício dos trabalhos. O titular da pasta destacou a importância do diálogo e da confiança da comunidade escolar para a conclusão da obra. Segundo ele, a ação atende ao compromisso da gestão em destravar obras e processos, contribuindo com o desenvolvimento do Estado.

A unidade de ensino, localizada no bairro Perpétuo Socorro, receberá o investimento de R$ 484.815,95, recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A escola atende 557 estudantes. “Agradecemos a parceria da direção da escola que solicitou nosso auxílio para que pudéssemos destravar a obra que estava há quase um ano parada”, afirmou.

Após a assinatura da ordem de reinício das obras, o secretário reuniu-se com diretores e representantes de onze escolas da rede estadual de ensino que serão contempladas com financiamento do governo do Estado junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). “As escolas já receberam o recurso, nossa secretaria fará rapidamente os projetos e depois acompanharemos a execução das obras”, completou o titular da SOP, destacando, ainda, que no período do recesso escolar, de 20 a 30 de julho, haverá  15 escolas com obras ao mesmo tempo em Santa Maria. “Essa agilidade será fundamental para aperfeiçoar o ambiente escolar para nossas crianças e jovens a partir de 2018”, finalizou.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo