CulturaFotografia

EVENTO. “Foto Conhecimento” deste ano, na capital, terá um de seus três dias dedicado aos “videomakers”

Daqui a pouco, “live” com Everton Rosa, retratista e palestrante, considerado um dos melhores fotógrafos de casamento do mundo

Por BIANCA PEREIRA (com foto de Reprodução), da Equipe do Site

Abriu nesta quarta-feira, 12 de julho, o período de inscrições para o Foto Conhecimento 2017, que neste ano acontecerá no Teatro do Bourbon Country em Porto Alegre nos dias 13 a 15 de novembro. Daqui a pouco, às 7 e meia da noite, está previsto um vídeo ao vivo na FANPAGE no Facebook, com Everton Rosa, retratista e palestrante, considerado um dos melhores fotógrafos de casamento do mundo.

O evento deste ano contará com um dia exclusivo para os amantes do cinema, sendo o dia 13 de novembro dedicado pra os ‘videomakers’ em uma sala de cinema, e os dias 14 e 15 de novembro para os fotógrafos no Teatro do Bourbon Country. A previsão é que o primeiro lote de ingressos ainda hoje no primeiro dia da abertura das inscrições oficiais.

O congresso acontece desde 2012, sendo idealizado pelo fotógrafo de Cachoeira do Sul, Érico Graeff, e é destinado aos fotógrafos profissionais e iniciantes. O objetivo do Foto Conhecimento “é se tornar referência mundial como congresso de fotografia e ser um dos maiores produtores de conteúdo para fotógrafos, proporcionando experiências transformadoras.”

A organização do evento afirma que o congresso “vem reunindo e transformando a vida de milhares de apaixonados por fotografia, em pouco tempo tornou-se o maior evento voltado para o mercado fotográfico do Sul do Brasil e está entre os 3 maiores do país.” Em 2014 foram 18 mil participantes no evento online, já em 2016 no Teatro do Sesi, em Porto Alegre contou com mais de 1.200 participantes no evento presencial. Foram mais de 20 estados participando do congresso com palestrantes vindos da Argentina, Espanha, Irlanda, Portugal e México.

O Teatro do Bourbon Country foi o escolhido para a próxima edição pelo fato de oferecer conforto e qualidade ao púbico e palestrantes, sendo um diferencial que os organizadores do evento não abrem mão de oferecer aos seus “convidados”, como chamam aos congressistas.

Como nos anos anteriores, o evento contará com aulas práticas no palco do teatro com temas que “vão desde técnicas de iluminação, composição, direção de pessoas e edição de imagens até marketing para fotógrafos”. Além disso, a organização proporciona “muitos momentos e dinâmicas que levam o público a verdadeira transformação e a situações que prometem levar cada um dos participantes a um estado de evolução da sua carreira e sua vida pessoal jamais atingido antes.” Como diferencial o evento contará com “fast talks”, palestras de 20 minutos sobre diversos temas, uma tarde exclusiva para fotos de recém nascidos e de famílias e o já citado dia dedicado aos amantes do vídeo.

Para fazer a inscrição é preciso acessar o link www.fotoconhecimento.com.br

Abaixo você confere o vídeo do evento de 2016: https://youtu.be/_s3UlOkdDww

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo