(IN)SEGURANÇA. Coletes vencidos fazem BM reduzir número de policiais militares nas ruas de Santa Maria

(IN)SEGURANÇA. Coletes vencidos fazem BM reduzir número de policiais militares nas ruas de Santa Maria

(IN)SEGURANÇA. Coletes vencidos fazem BM reduzir número de policiais militares nas ruas de Santa Maria - medianeira-brigadaPor FABRÍCIO MINUSSI (com foto de Reprodução), no site da Rádio Medianeira

A Associação Beneficente Antônio Mendes Filho dos servidores de Nível Médio da Brigada Militar (ABamf), recebeu denúncia de que o efetivo que realiza o policiamento nas ruas de Santa Maria teria diminuído, devido à falta de coletes em dia.

Segundo o presidente da Abamf – Regional Santa Maria, João Valdenir Silva Correa, seriam em torno de 15 policiais militares, que deixam de reforçar a ronda ostensiva, devido a falta do equipamento de segurança pessoal. Com isso, o efetivo que faria hora-extra não estaria atuando nas ruas, devido a falta do colete.

A diminuição do efetivo em rondas nas ruas de Santa Maria foi confirmada a nossa reportagem pelo comandante do CRPO/Central, tenente-coronel Erivelton Hernandes Rodrigues. Segundo ele, havia a previsão de vencimento de um número de coletes para os meses de maio e junho, mas que uma licitação deserta obrigou a realização um novo processo de compra.

O comandante do CRPO/Central também disse que 25 novos coletes estarão chegando nos próximos dias e que o número será suficiente para colocar novamente nas ruas esses policiais militares e equipar mais homens para atuar nas rondas diárias.

PARA LER A ÍNTEGRA, INCLUSIVE COM ÁUDIO DE ENTREVISTAS, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *