Destaque

KISS, 54 MESES. Vigília e orações. E, sobretudo, luta por Justiça para os 242 meninos e meninas chacinados

Como ocorre todo dia 27 de cada mês, desde fevereiro de 2013, familiares de vítimas se reunirão para que a tragédia da Boate Kiss não seja esquecida, jamais se repita. E, claro, por Justiça. É o mínimo que se deseja para aqueles 242 meninos e meninas chacinados naquela casa noturna.

Nesta quinta, 27 de julho, data em que a tragédia completa 54 meses, familiares, como você leu AQUI ainda na madrugada passada, farão uma vigília na tenda da Praça Saldanha Marinho, no centro de Santa Maria, das 9h às 18h30, com momentos de oração, reflexão e canto. Também será realizado um momento de reflexão sob o comando da professora aposentada Maria das Graças Py. No encerramento, haverá o tradicional minuto do barulho.

No início da noite, às 7, também acontece um culto ecumênico em memória das vítimas da tragédia, na Catedral do Mediador (Igreja Episcopal Anglicana do Brasil), na Avenida Rio Branco, 890, em frente à Catedral Diocesana, no centro de Santa Maria.

Todos são convidados a dar uma passada na tenda para dar um abraço nos familiares ou, em qualquer lugar, fazer uma oração. Ah, e na vigília, na tenda, mães de vítimas continuarão a confeccionar “quadradinhos de amor”, de tricô e crochê. O objetivo é fazer cobertores para crianças pobres. Novelos de lã são bem-vindos para a confecção dos quadradinhos.

NOTA DO EDITOR: como tem acontecido regularmente, este site, a cada dia 27, republica a relação (imagem acima) completa dos meninos e meninas mortos por conta da tragédia daquela madrugada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo