EconomiaEconomia SolidáriaPartidosPolíticaPrefeituraSanta MariaSaúdeTragédia

LUNETA ELETRÔNICA. Memorial Kiss, Pozzobom e o Regional, o carismático Olívio, os políticos na Feicoop

* Ao que tudo indica, será mesmo nesta segunda-feira que a Prefeitura oficializa a compra (via desapropriação) negociada com os proprietários, do prédio que abrigou a boate Kiss.

* De todo modo, um dos indicativos é a comunicação do governo, que está convidando para a apresentação do concurso público nacional “Memorial às Vítimas da Boate Kiss”.

* O ato, marcado para as 4 da tarde, no salão de atos do Palacete da SUCV, tem a parceria da Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM).

* Ninguém duvida que o protagonista do anúncio será mesmo o prefeito municipal Jorge Pozzobom, que tem se empenhado em ampliar (ou patrocinar, algo que não existia) o diálogo com os familiares das vítimas da chacina de 27 de janeiro.

* Aliás, Pozzobom também tem outro compromisso importante nesta segunda. Está marcado para uma hora depois, às 5 da tarde, no Centro Administrativo Municipal e tem a ver com a saúde.

* Nesse horário, o prefeito recebe os integrantes do Comitê Pró-Abertura do Hospital Regional, formado semana passada, em audiência pública na Câmara de Vereadores. Lidera o grupo a ser recebido, o deputado estadual e ex-prefeito Valdeci Oliveira.

* Na sua intenção, seja ela proposital ou natural, de distender os ânimos políticos da comuna, é fato que Jorge Pozzobom foi uma das grandes figuras dos eventos da Economia Solidária.

Com a esposa Judite e a anfitriã Irmã Lourdes,  Olívio Dutra foi escoltado e paparicado pelos petistas (foto Tiago Machado/Divulgação)

* Falando com todo mundo, sendo elogiado pela coordenadora geral dos eventos, a irmã Lourdes Dill, não há dúvida que o prefeito foi uma das grandes figuras no final de semana. Aliás, seria a maior, não fosse a presença de um ser histórico, que comparece aos eventos desde os primórdios.

* No caso, o ex-governador Olívio Dutra, totalmente paparicado pelos petistas que o escoltaram, e que obteve inegável aceitação pelos expositores e visitantes, nas poucas horas em que esteve por lá.

* O carismático e setentão militante de Esquerda foi objeto da devoção de muitos, que o pararam para fotografias, cumprimentos e até, num caso específico, no choro de um fã devotado. Para fechar, ainda almoçou no local, na companhia da esposa Judite e dos correligionários.

* Como acontece anualmente, os eventos da economia solidária são chamariz de políticos. De esquerda, sobretudo. Mas outros também, como foi o caso de Fabiano Pereira.

* Representando o Governo do Estado, Fabiano pagou o ônus. Até ano passado, aplaudido. Agora, vaiado. É do jogo político e ele, certamente, sabe disso. Está no pacote da adesão aos propósitos do Palácio Piratini, de cujo primeiro escalão integra.

* Além de Fabiano, Pozzobom e Valdeci, já citados, salvo engano (nos comentários, os leitores podem complementar a relação, se desejarem) pelo menos outros três parlamentares forasteiros compareceram: Ervino Bohn Gass, Juliano Rosso e Maria do Rosário.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo