InternetPolítica

POLÍTICA. Petista Pimenta, entre congressistas, é o quarto mais influente nas “redes sociais” da internet

Pimenta Sincero, perfil cômico do deputado federal petista, alcança mais de 3 milhões de pessoas semanalmente no Feicebuqui

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

Se você é usuário do Facebook, com certeza já se deparou com alguma publicação do deputado federal Paulo Pimenta (PT). O petista faz um grande sucesso nas redes sociais, mas o que poucos têm conhecimento é da sua influência na internet.

De acordo com o estudo divulgado sábado (29) pelo Instituto FSB Pesquisa, o santa-mariense é o quarto parlamentar mais influente nas redes sociais. No ranking do Congresso Nacional, Pimenta perde apenas para o senador Lindbergh Farias (PT), que está no topo da lista; o deputado Jair Bolsonaro (PSC), em 2º lugar; e a senadora Gleisi Hoffmann (PT), na 3º colocação.

Pimenta ficou à frente de nomes conhecidos em nível nacional, como deputado Eduardo Bolsonaro (PSC), 7º lugar; senador Ronaldo Caiado (DEM), 13º; senadora Ana Amélia (PP), 14º; deputado Jean Wyllys (Psol), 16º; e do senador Romário (Pode), 19º.

Pimenta possui uma fanpage oficial (https://www.facebook.com/deputadofederal) com mais de 231 mil curtidas, onde realiza publicações diárias. Destaque para as lives que sempre recebem milhares de visualizações.

Existe até um perfil cômico do deputado, o Pimenta Sincero (AQUI), com mais de 25 mil curtidas. A página possui um alcance semanal superior a 3 milhões de pessoas no Facebook e destaca-se pela publicação de memes ligados a frases do petista.

Clique AQUI e confira a pesquisa completa do Instituto FSB Pesquisa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Esse deputado é um Engodo que agora sem o poder executivo nas mãos vai ter que fazer milagres pra cumprir o q prometeu.
    Nunca gostei dele.
    Acho mais um oportunista e vibrei quando Marchezan disse aquilo a ele na Câmara.
    Espero que ano que vem o povo veja quem realmente é este deputado.
    Um engodo.

  2. “Cômicos” os dois perfis são. Motivo é bem simples. Esquerda não tem senso de humor. Enquanto para o resto dos mortais a comédia é para fazer rir, para esquecer as agruras da vida, para a esquerda é mais uma ferramenta política. Além disto, humor é para quem pode, não para quem quer, é necessário uma espécie de talento. Coisa mais óbvia do mundo, nem todos sabem fazer graça e nem todos sabem contar piada.
    Analisando a propaganda de Pimenta feita pelo site, a definição de “alienado” para os petistas é bem simples: “todos os que não carregam uma estrela vermelha no peito e não acham Lula o máximo”. RsRsRs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo