Pontes – por Maiquel Rosauro
Olho para a esquerda e vejo os caras divididos entre os que apoiam Lula e os que não apoiam. Viro para a direita e os vejo entre os que desejam manter o golpe e aqueles envergonhados por se aliarem a Aécio, Cunha e Temer.
Já passou o tempo de apontarmos culpados e batermos panelas. Hoje tão pouco importa se a sua camisa é vermelha ou amarela, o ódio ao PT só conseguiu uma coisa: piorar a sua vida e a minha. A propósito, já abasteceu seu carro hoje?
Por algum motivo, em nível federal, estadual e municipal nossos governantes são sempre provenientes do trio PT, PMDB e PSDB. Onde estão as novas lideranças? O Novo é novo mesmo? Ou o Livres é apenas o velho PSL?
Lula lidera as pesquisas porque as pessoas têm saudade daqueles oito anos. Éramos respeitados no exterior, o vergonhoso problema da fome era enfim encarado, minorias chegavam às universidades, milhares conquistaram o sonho da casa própria e muitos calculavam como financiar um Chevrolet Camaro.
Mas será Lula o futuro da nação?
Eu acho que não.
Sou grato a Lula por tudo o que ele fez durante seu governo, mas meus amigos petistas precisam entender que seu tempo já passou. O maior legado do ex-presidente agora deve ser provar sua inocência perante a História (e também ao juiz Sérgio Moro).
Há pouco mais de um mês, o Livres Santa Maria promoveu um debate de alto nível entre o presidente estadual da sigla, Fábio Ostermann, e o vereador Valdir Oliveira (PT) sobre a Reforma Trabalhista. Precisamos de novos eventos assim, que gerem discussões entre diferentes ideologias e que, acima de tudo, criem pontes de conhecimento para o futuro.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.