PrefeituraSaúde

SAÚDE. Mutirão odontológico pretende atender a 48 pacientes agendadas para este sábado, no “Sorria SM”

Mutirão odontológico da Prefeitura será realizado neste sábado, das 8 da manhã às 2 da tarde, no Centro de Especialidades Odontológicas

Por MARIANA FONTANA (texto) e DEISE FACHIN (foto/arquivo), da Assessoria da Prefeitura

O atendimento à Saúde da população é uma das prioridades da Administração Municipal. Nesse sentido, a Prefeitura de Santa Maria dá continuidade, neste sábado (08), ao projeto “Sorria Santa Maria”, o Fila Zero da Odonto. Destinado ao tratamento dentário, o mutirão, que chega a sua sexta edição, será realizado das 8h às 14h, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado na Avenida Borges de Medeiros, 804.

Neste sábado, 48 pacientes foram agendados para receber atendimento. Desses, 36 são pacientes reagendados, que darão continuidade ao tratamento e, o restante, são para novos atendimentos. Durante os mutirões, são realizados diferentes tipos de tratamentos odontológicos, como limpeza, raspagem, extração, aplicação de flúor, entre outros procedimentos.

Também durante as edições do Sorria, os pacientes têm acesso a atividades variadas, como orientações de higiene oral e escovação supervisionada, além de poderem participar das ações das Políticas de Saúde do Município. Neste sábado, haverá atividades da Política da Saúde da Mulher, de Combate ao Tabagismo, e do HIV/AIDS.

“O Sorria vem crescendo e se consolidando a cada edição. Já é referência no Município e na Região. O trabalho interdisciplinar está oportunizando uma melhora significativa na qualidade de vida dos pacientes, principalmente nas gestantes atendidas pelo Mãe Santa-mariense”, comenta a coordenadora da Política de Saúde Bucal de Santa Maria, Patrícia Campagnol.

O projeto “Sorria Santa Maria” começou em abril e tem edições duas vezes ao mês. Ele é destinado a atender usuários que já aguardam na fila por atendimento odontológico. Além desses, as gestantes atendidas pelas equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) também são contempladas com as consultas, para que sejam feitos os exames do pré-natal odontológico, como forma de evitar problemas de saúde bucal. Os usuários são reagendados até que seja concluído todo o tratamento necessário.

Caso algum paciente pré-agendado não possa comparecer à consulta deste sábado, ele deve em contato com o CEO, pelo telefone (55) 3921-1093, para realizar novo agendamento.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo