![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2017/07/Pozzobom-dentistas.jpg)
Por Maurício Araujo / Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Que a Saúde é uma das prioridades do Governo Jorge Pozzobom não há mais dúvidas. Os resultados já são vistos – e percebidos pela população – no dia a dia, com a redução das filas de atendimentos para exames e consultas e o fortalecimento e investimento na área. Para acompanhar de perto suas propostas, o prefeito, que também é o secretário de Saúde, e a secretária adjunta da pasta, Liliane Mello, estiveram, na manhã desse sábado (22), no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), onde ocorre o “Sorria Santa Maria”, o Mutirão Fila Zero da saúde bucal.
O chefe do Executivo foi recebido pela coordenadora de Política de Saúde Bucal do Município, Patrícia Campagnol, e pela equipe que presta os atendimentos aos santa-marienses. O prefeito agradeceu o empenho da equipe do CEO e, na mesma oportunidade, foi elogiado pelos pacientes que estavam sendo atendidos.
“Esse é meu terceiro atendimento e estou muito contente com o resultado”, disse o autônomo Darci Dalla Valle, 63 anos, que aguardava a mais de um ano por consulta odontológica.
E os resultados do projeto “Sorria Santa Maria” também já são sentidos na fila de espera. Conforme a coordenadora da Política de Saúde Bucal, até outubro, a expectativa é que a fila para o atendimento odontológico na clínica geral esteja zerada. O chefe do Executivo aproveitou para salientar que, apesar das dificuldades, é grato pela dedicação dos servidores.
“Tenho muito orgulho de vocês, porque estamos enfrentando estes desafios juntos, e, apesar de todas as dificuldades, estamos recuperando a dignidade da população”, ressaltou o prefeito.
Neste sábado, 49 pacientes estavam agendados para realizar atendimentos no Centro de Especialidades Odontológicas.
Aí no Centro de Especialidades tem um serviço de prótese. E dizem que é muito bom. Quem sabe o alcaide aproveita e troca aquele zagueirão central que já esgotou o prazo de validade? E as próteses não são superfaturadas, como comentam por aí…
Conversa fiada; mas com muito amor…
Que nada, o prefeito já está atendendo, olha o “ferrinho” na mão dele, o pavor no olhar do dentista e a paciente se levantando para fugir. Advogados da aldeia sabem tudo, mais sobre tributação e seus efeitos do que um economista, mais odonto que um dentista e, se não tiver cirurgião, eles operam também. RsRsRs