UFSM. Conselhos Superiores reconhecem as urnas e confirmam Burmann e Schuch no topo da lista tríplice
Por GABRIELE INEU CORADINI (texto) e VICTÓRIA LOPES (foto), da Agência de Notícias da UFSM
A elaboração da lista tríplice para o provimento dos cargos de reitor e de vice-reitor ocorreu na manhã desta terça-feira (11), no auditório do Colégio Politécnico. Estiveram presentes os professores Paulo Afonso Burmann, atual reitor e candidato da Chapa 1; Luciano Schuch, candidato a vice-reitor pela Chapa 1; Helenise Sangoi Antunes, candidata à reitoria pela Chapa 3; além do professor Paulo Bayard Gonçalves, atual vice-reitor. A Sessão Extraordinária Ampliada reuniu os membros dos três conselhos superiores da UFSM: Conselho Universitário (Consu), Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e Conselho de Curadores.
A reunião foi dividida em duas sessões: primeiramente, ocorreu a escolha do candidato a reitor, e, na segunda sessão, foi definido o nome do candidato a vice-reitor. Cada conselheiro presente teve direito a duas cédulas de votação, que foram depositadas na urna. Ao final de cada sessão, os resultados foram divulgados.
Os professores Paulo Afonso Burmann e Luciano Shuch, representantes da Chapa 1, conquistaram, respectivamente, 78 e 77 votos.
Já os professores Dalvan Reinert e Pedro Brum Santos, candidatos da Chapa 2, obtiveram, respectivamente, 5 e 6 votos.
As candidatas pela Chapa 3, Helenise Sangoi Antunes e Laura Fonseca, receberam 4 e 6 votos respectivamente.
A sessão para a escolha dos cargos de reitor e vice-reitor contou com 89 votantes. A lista tríplice conterá os nomes dos professores Paulo Afonso Burmann e Luciano Schuch, candidatos vencedores na sessão extraordinária e na consulta à comunidade acadêmica da UFSM. A lista será encaminhada ao Ministério da Educação (MEC), que realizará a validação ou não do resultado.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.