CulturaRegiãoTurismoUFSM

VALE VÊNETO. Começam nesta quinta reservas para as noites do “bife à milanesa”, no Festival de Inverno

As famosas noites com Bife à Milanesa de Vale Vêneto voltam ao cardápio na próxima semana, como você pode ver uma delas, ano passado

Por BIANCA PEREIRA (com foto de Reprodução), da Equipe do Site

O 32° Festival De Inverno Da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), junto com o 32° Semana Cultural Italiana de Vale Vêneto começam no próximo domingo, 23, com o encerramento no dia 30 de julho. As reservas para almoços, jantas e atividades iniciam nesta quinta-feira, 20 de julho, com atendimento diário das 9h às 21h.

O domingo de abertura contará com a participação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria, além do almoço italiano, lançamento de livros relacionados com a história italiana na região, o desfile típico e a mateada na praça com apresentações do Centro Social e Cultural Vicenti Pallotti e do Ballet juvenil da Fundação Angêlo Bozzeto. Durante a semana oficinas de instrumento, canto regência e educação musical serão ofertados as 8h 30min e as 14h 30min. Os já tradicionais jantares italianos com bife à milanesa, sopa de “agnolini”, risoto e galeto acontecem de segunda a sexta.

A PROGRAMAÇÃO COMPLETA VOCÊ ENCONTRA AQUI.

O evento no Facebook, organizado pela Fanpage oficial da cidade de Vale Vêneto, já marca mais de mil participantes e mais de duas mil pessoas interessadas em participar das atividades que se estendem por toda a próxima semana. Para fazer as reservas ou ter mais informações entre em contato pelos telefones: (55) 3238.1096 / 3289.1130 / 3289.1038.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Jantar italiano “pero no mucho”. Para começar, Milano fica na Lombardia, é a capital. O bife a milanesa é uma invenção sudamericana. O prato original é feito com vitelo e uma adaptação de um prato austríaco. É bom lembrar também que o tomate e o milho são originários da América do Sul e a Itália, como Estado, é mais nova que o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo