Destaque

CIDADE. Parque da Cacism será reaberto no dia 12

A partir do dia 12 , Parque da Cacism, localizado no Bairro Nonoai, permanecerá aberto diariamente, entre 7 da manhã e 6 da tarde

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto/arquivo), da Equipe do Site

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) irá reabrir seu Parque no bairro Nonoai no dia 12 de agosto. O local estava fechado desde o dia 14 de outubro de 2015 devido ao alto custo de manutenção da área de cinco hectares.

No dia da reabertura, haverá distribuição de água quente, erva-mate e pipoca, das 10h às 12h. O local abrirá todos os dias, entre 7h e 18h.

“O Parque fechará às 18h, não teremos, portanto, gasto elevado com iluminação, que sempre foi um item que representou um custo importante na manutenção”, avalia o presidente da Cacism, Rodrigo Décimo.

O acesso ao Parque poderá ser feito pela Rua Tamanday, 101 (somente pedestres), ou pela Rua Célio Schirmer (pedestres e veículos). O público encontrará no local uma pista de caminhada, pista para bicicleta, pracinha com brinquedos, academia ao ar livre e uma ampla área arborizada.

Abaixo, confira entrevista com Décimo, na qual ele aponta para a importância da parceria com a comunidade para manter o Parque aberto.

Entrevista com Rodrigo Décimo, presidente da Cacism:

O que motivou a reabertura do Parque?

O nos levou ao fechamento do Parque da Cacism foi, não só o valor da manutenção mensal: água, luz, corte de grama, …, mas, também, o alto valor para reformar/consertar brinquedos da pracinha, aparelhos da academia a céu aberto, irregularidades da pista de caminhadas e ciclovia, processo de erosão de sangas que circundam o Parque, enfim, eram muitos reparos que precisavam ser feitos e durante este um ano e meio que o Parque ficou fechado foi possível fazer com os recursos que dispúnhamos. Ter aquela área em condições e colocar a disposição da comunidade santa-mariense foi o que nos motivou para a reabertura do Parque da Cacism.

Foi encontrada uma forma de diminuir o valor mensal da manutenção?

Ainda é um valor alto, mas conseguimos firmar parcerias com fornecedores que entenderam a finalidade social do Parque e conseguiram disponibilizam seus serviços por valores viáveis para a Cacism. O Parque fechará às 18hs, não teremos, portanto, gasto elevado com iluminação, que sempre foi um item que representou um custo importante na manutenção do Parque.

A Cacism realizou alguma parceria com a Prefeitura para a reabertura do Parque?

Não. Mas entendemos que a Prefeitura está em um esforço de adequação de seus gastos frente à redução da arrecadação e aumento de custos e tem outras prioridades no momento, o que é legítimo. Para concluir quero aproveitar este espaço que está nos dando para pedir para a comunidade, especialmente a que ira usar o Parque da Cacism para ajudar a conservar aquela área que estamos colocando a disposição de todos, através da limpeza, não deixando que estraguem os brinquedos e aparelhos de ginástica, enfim, ajudem a conservar o Parque.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo