Destaque

CIDADE. Prefeito inaugura passarela sobre o Cadena, na região Norte, e libera a passagem para pedestres

Estrutura foi viabilizada por meio de parceria entre o Executivo Municipal e uma empresa privada. Foto João Alves / Prefeitura

Por Mariana Fontana / Prefeitura de Santa Maria

Uma reivindicação antiga dos moradores da Região Norte do Município está plenamente atendida. Depois de finalizar os últimos ajustes necessários à segurança da população, a Prefeitura de Santa Maria liberou, nesta segunda-feira (14), o trânsito na passarela sobre o Arroio Cadena, no trecho que divide os bairros Caturrita e Divina Providência. A estrutura foi instalada no final do mês de julho, por meio de uma parceria entre o Executivo e uma empresa privada.

Desde lá, a empresa Kraft Haus Engenharia e Construções LTDA, que fez a doação da passarela ao Município, trabalhou na fixação e chumbamento da estrutura, para garantir segurança. Nesse meio tempo, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, realizou a confecção e instalação de guarda-corpos no entorno da passarela. Além disso, servidores da pasta também trabalharam na urbanização das cabeceiras da estrutura, com a colocação de asfalto e a execução de melhorias no terreno.

Na manhã desta segunda-feira, foi feito uma solenidade de inauguração da estrutura, que passa a estar liberada para os pedestres. O prefeito Jorge Pozzobom participou do ato e foi o responsável – junto ao vice-prefeito Sergio Cechin, ao mestre de obras da Kraft Haus, Amantino Paulus, e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida Rosa – por fazer a liberação da nova passarela. Na solenidade, que contou com a participação da comunidade e de estudantes das escolas municipais da região, o chefe do Executivo destacou a importância de viabilizar a construção da estrutura e fornecer condições adequadas aos moradores.

“Quando eu vi a situação da pinguela, determinamos que ela fosse arrancada, pois realmente oferecia riscos a todos vocês. Eu estou muito feliz com esse trabalho e essa passarela demonstra que vocês têm um Governo que está agindo com responsabilidade. No nosso Governo, vamos cuidar da vida das pessoas”, enfatizou o prefeito Pozzobom.

O vice-prefeito Sergio Cechin e o secretário Almeida Rosa reforçaram que a passarela era uma necessidade da comunidade e destacaram ainda que, além da passarela em si, que irá facilitar que os moradores atravessem de um lado a outro, a Prefeitura viabilizou também estrutura de segurança e iluminação no local.

“O Pozzobom é o prefeito de todos. O que ele quer é fazer o melhor para a cidade, sempre com muito planejamento e seriedade”, destacou Cechin.

“Essa é uma passarela digna, adequada e à altura do que vocês merecem e precisavam. A passarela é uma conquista da comunidade e caracteriza uma importaria parceria público-privada”, complementou Almeida Rosa.

Comunidade presente

Moradores da região marcaram presença no ato. Foto João Alves

A liberação da passarela marcou um momento importante e foi comemorada junto à comunidade. Além dos moradores e representantes comunitários da região, estudantes e equipe diretiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) São João Batista e da EMEF Tenente João Pedro Menna Barreto acompanharam a solenidade. Com balões, flores e até foguetes, o público vibrou quando a estrutura ficou oficialmente livre para a passagem. Para a coordenadora da escola João Pedro Menna Barreto, Aldenise Greskouviak, a estrutura oferece, agora, condições de passagem.

“A gente não podia mais ficar sem. O prefeito se sensibilizou, ouviu o clamor e viu a necessidade dessa comunidade e, agora, nos presenteou com essa passarela, que é muito melhor do que a gente esperava”, contou ela.

“Dá para ver que é muito mais segura do que a que tinha antes. Agora vamos ter tranquilidade na hora de liberarmos as crianças das escolas”, ressaltou a diretora da escola São João Batista, Lucieli Leal.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Vejam a tragedia que é administrar uma cidade pobre como a nosso, que não tem rua para transitar e o prefeito se obrigar a inaugurar um passaréla insignificante, perto do que a cidade precisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo