ESPORTE. Soldiers Flag Football, time feminino de futebol americano, vai participar da 2ª Copa RS
Por Bianca Pereira
O time feminino de Flag, modalidade do futebol americano para iniciantes, do Santa Maria Soldiers já tem jogo marcado. Participando da segunda edição da Copa RS, o novo exército santa-mariense irá jogar pelo menos quatro jogos em dezembro deste ano.
A Copa RS é organizada pela Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA) e teve sua primeira edição realizada em 2016, com a modalidade full pads (com equipamentos) contando com a participação de Mustangs, Soldiers, Snakes e Bulldogs. Neste ano a 2ª Copa RS abre espaço para outras modalidades. As competições ficaram divididas em Flag masculino, Flag Feminino, Fullpad e Fullpad em desenvolvimento (times com experiência que jogarão com seus novatos). Outra novidade é que os jogos deverão ser transmitidos através da página oficial do Facebook da Federação Gaúcha pela ContraCena Filmes.
As meninas do Soldiers Flag Football jogarão no dia 9 de dezembro pelo menos quatro jogos:
Kickoff x Soldiers
Redskulls x Soldiers
Chacais x Soldiers
Spartans x Soldiers
Após os resultados as duas equipes com melhor campanha se enfrentam para escolher o primeiro lugar. Todos os jogos serão realizados no mesmo dia.
Atualmente, a equipe que começou a treinar em julho não está mais aceitando jogadoras e não possui data para a realização da seletiva. Porém seus treinos de sábado à tarde (treino físico) e de domingo pela manhã (treino prático) são aberto ao público, no mesmo local do treino do time masculino, na UFSM, no campo perto das piscinas.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.