Esporte

ESPORTE. Soldiers Flag Football, time feminino de futebol americano, vai participar da 2ª Copa RS

Primeiro torneio do time de Flag de Santa Maria será em Porto Alegre, em dezembro. Foto Soldiers Flag Football / Divulgação

Por Bianca Pereira

O time feminino de Flag, modalidade do futebol americano para iniciantes, do Santa Maria Soldiers já tem jogo marcado. Participando da segunda edição da Copa RS, o novo exército santa-mariense irá jogar pelo menos quatro jogos em dezembro deste ano.

A Copa RS é organizada pela Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA) e teve sua primeira edição realizada em 2016, com a modalidade full pads (com equipamentos) contando com a participação de Mustangs, Soldiers, Snakes e Bulldogs. Neste ano a 2ª Copa RS abre espaço para outras modalidades. As competições ficaram divididas em Flag masculino, Flag Feminino, Fullpad e Fullpad em desenvolvimento (times com experiência que jogarão com seus novatos). Outra novidade é que os jogos deverão ser transmitidos através da página oficial do Facebook da Federação Gaúcha pela ContraCena Filmes.

As meninas do Soldiers Flag Football jogarão no dia 9 de dezembro pelo menos quatro jogos:

Kickoff x Soldiers
Redskulls x Soldiers
Chacais x Soldiers
Spartans x Soldiers

Após os resultados as duas equipes com melhor campanha se enfrentam para escolher o primeiro lugar. Todos os jogos serão realizados no mesmo dia.

Atualmente, a equipe que começou a treinar em julho não está mais aceitando jogadoras e não possui data para a realização da seletiva. Porém seus treinos de sábado à tarde (treino físico) e de domingo pela manhã (treino prático) são aberto ao público, no mesmo local do treino do time masculino, na UFSM, no campo perto das piscinas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo