Por Maiquel Rosauro
O domingo (27) será marcado por uma vigília para marcar os 55 meses da tragédia da boate Kiss. O ato irá ocorrer na tenda localizada na Praça Saldanha Marinho, entre 9h e 17h30min, com momentos de oração, reflexão e canto.
Durante o dia, se o tempo colaborar, também está programado um mutirão para lavar e pintar a estrutura metálica da tenda. Também está programado um momento de reflexão ministrado pela professora Maria das Graças Py.
Na sexta-feira (1º), será realizado o seminário “Um Memorial para Santa Maria”, quando irá ocorrer a apresentação pública do memorial. A atividade irá ocorrer no Conjunto I da Unifra, a partir das 18h30min. Clique AQUI e visite a página do evento no Facebook.
No sábado (2), entre 9h e 17h, ocorre a “Oficina Participativa” para a elaboração dos conceitos e usos do memorial. Será uma atividade restrita ao grupo de trabalho de familiares e convidados.
A campanha de financiamento coletivo arrecadou, até o momento, pouco mais de R$ 20 mil para a produção do memorial. A meta inicial é levantar R$ 250 mil. Clique AQUI para fazer sua doação.
Programação do seminário de sexta (1º)
18h30min – Cadastramento
19h – Abertura – AVTSM, Prefeitura, IAB RS.
19h10min – O que é um memorial?
19h30min – Memoriais pelo Mundo: apresentação de exemplos de memoriais no mundo inteiro.
20h30min – Debate
21h – Encerramento
Local: Unifra – Conjunto I (Rua dos Andradas, 1.614, Prédio 1 – Salão de Atos – 4º andar)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.