MEMÓRIA. Morre Nei D’Ogum, uma das principais lideranças religiosas e sociais de Santa Maria
Por Maiquel Rosauro
Vilnes Gonçalvez Flores Junior, 53 anos, o Nei D’Ogum, morreu na noite dessa quarta-feira (23). O velório ocorre na Capela 4 do Hospital de Caridade Doutor Astrogildo de Azevedo. O sepultamento está marcado para as 15h, nesta quinta (24), no Cemitério Ecumênico Municipal.
O santa-mariense Nei D’Ogum era uma das principais lideranças do Movimento Negro, deixando um trabalho de luta contra o racismo e todas as formas de discriminação.
Sua trajetória foi reconhecida no documentário Pobre Preto Puto, dirigido por Diego Tafarel. No 44º Festival de Cinema de Gramado, em 2016, foi selecionado para o Prêmio Assembleia Legislativa Mostra Gaúcha de Curtas, conquistando o prêmio de Melhor Produtor/Executivo para Alessandro Montelli.
Ano passado, ele concorreu à Câmara de Vereadores pelo PT e fez 1.487 votos, ficando como segundo suplente do partido.
Em seu perfil no Facebook, centenas de amigos prestam as últimas homenagens.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.