SALA DE DEBATE. Filhos adultos em casa, fenômeno do momento; Travessia Urbana; a greve do CPERS…
![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2017/08/sala.jpg)
Um “Sala de Debate” em que setor, digamos, de comportamento teve destaque. Que história é essa de filhos adultos permanecerem indefinidamente na casa dos pais? Sim, se falou disso também (e até nem foi pouco), no programa desta terça-feira, na Rádio Antena 1, entre meio dia e 1 e meia da tarde.
Mas, claro, outras questões chamaram a atenção dos convidados, Antonio Candido Ribeiro, Antonio Carlos Lemos e Péricles Lamartine Palma da Costa. Com a mediação deste editor, o trio papeou (provocado por um ouvinte) sobr Travessia Urbana, emendas parlamentares, atividades profissionais em casa e até sobe a greve do CPERS, por tempo indeterminado, até sexta-feira, definida esta amanhã, na capital.
Destaque houve, também, para questões acadêmicas e o mote é o livro lançado pelo professor (e debatedor “licenciado” do programa) Ronai Rocha: “Quando ninguém educa – questionando Paulo Freire”, que está dando e ainda dará muito o que falar.
PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!
Não é só Pimenta que tem equipe monitorando a internet. E o”print” não é bem assim, tem que ir no Tabelionato de Notas, fazer ata notarial, etc.
Deputado da tatuagem andava com a bandeira nacional para cima e para baixo no impeachment, de vez em quando estourava um lançador de confetes. Deveria ser ignorado, mas tem gente que aprecia circo.
Sujeito ganha 500 contos por mês e fica puçuqueando livros. Tem que dar um jeito nos escorpiões que carrega no bolso.
Paulo Freire é expoente da pedagogia crítica, ou seja, pedagogia sob a ótica marxista. Publicou “Pedagogia do Oprimido”. Cai o muro de Berlim e aí o discurso muda. “Pedagogia da Esperança”. “Pedagogia da Indignação”. Por aí vai. Como os Centros de Educação por aí estão aparelhados pela esquerda, virou vaca sagrada. Alguns vermelhinhos quando se referem ao dito cujo falam como se ele tivesse “inventado” o construtivismo (que é de Piaget) e escondem o lado marxista. Malandragem que para os mais ignorantes funciona.