Política

SOBE/DESCE. A semana teve comemoração para Fabiano Pereira e dor de cabeça para Cezar Schirmer

Fabiano Pereira comemora os resultados que conseguiu nos 100 primeiros dias à frente da Secretaria Estadual de Obras. Foto Jean Maidana

Por Maiquel Rosauro

A semana foi especial para Fabiano Pereira (PSB). O secretário estadual de Obras completou 100 dias à frente de pasta e ainda conseguiu renovar o contrato entre a Corsan e a Prefeitura de Santa Maria, o que irá gerar um investimento de R$ 550 milhões da estatal no município. Por outro lado, Cezar Schirmer (PMDB) está tendo dor de cabeça para atestar a confiabilidade dos dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

SOBE

⇑ Fabiano Pereira (PSB)
O ex-candidato a prefeito completou, na quarta-feira (16), 100 dias à frente da Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação. E uma das principais conquistas veio na quinta, com a renovação do contrato entre Corsan e Prefeitura de Santa Maria.

⇑ Alexandre Vargas (PRB), Daniel Diniz (PT) e Marion Mortari (PSD)
Entre terça (15) e quinta-feira (17), o trio perambulou pelo Congresso Nacional e visitou gabinetes de 12 deputados federais e dois senadores. Os vereadores calculam terem garantido cerca de R$ 2 milhões em emendas para Santa Maria.

⇑ Valdir Oliveira (PT)
O parlamentar promoveu na manhã de sexta (18), na Câmara, o seminário “A Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente”. O evento recebeu um grande público, incluindo lideranças do setor que discutiram o fortalecimento da rede.

DESCE

A proposta do vereador João Kaus é louvável, mas na sexta poucos vereadores (e também o público) marcaram presença na reunião da Frente em Defesa do Interior, em Santa Flora. Foto Divulgação

⇓ Cezar Schirmer (PMDB)
A confiabilidade dos dados da Secretaria Estadual da Segurança Pública está em xeque. A pasta comandada pelo ex-prefeito divulgou, em janeiro, que ocorreram 2.608 homicídios no Estado em 2016. Porém, novo levantamento apontou 560 casos a mais.

⇓ João Kaus (PMDB)
O vereador realizou encontro da Frente Parlamentar em Defesa do Interior, na noite de sexta, no distrito de Santa Flora. Entre os seus colegas no Legislativo, apenas Cida Brizola (PP), Marion Mortari (PSD) e Vanderlei Araujo (PP) marcaram presença.

⇓ Sindicato dos Municipários
A entidade divulgou na quinta (17) uma nota criticando o projeto de lei do Executivo que concede honorários a procuradores. Contudo, o protesto parecer ter perdido o “timing”. A proposta foi entregue na Câmara em 14 de julho.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Cezar, o grande, deveria recorrer ao aconselhamento do seu sucessor . Aqui as filas para médico e dentistas estão praticamente “zeradas”(sic). Se fosse Jorge,o histriônico, secretário de justiça esses números estariam na escala do sub-zero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo