Por BIANCA PEREIRA (com foto de divulgação/Instaviagem), da Equipe do Site
Para quem adora conhecer os mais diversos lugares a nova plataforma de viagens pode ser uma ótima opção. O INSTAVIAGEM monta um roteiro sob medida para o usuário através de um mapeamento do perfil dele, porém o destino é revelado apenas dois dias antes da viagem acontecer.
Atualmente, o Instaviagem organiza roteiros com duração de três dias para destinos acessíveis via carro ou ônibus em todo o Brasil, incluindo hospedagem, um passeio e um roteiro que leva em conta os gostos e hobbies do usuário. Para o futuro a ideia é incluir destinos mais afastados e planos com transporte por avião. O pagamento é feito antes do usuário saber o destino da viagem.
Segundo um dos fundadores da plataforma, Caio Martins, a ideia é manter a cabeça aberta, participar de uma aventura e fazer o usuário sair da zona de conforto, é “conhecer um lugar muitas vezes nunca imaginado, mas escolhido e pensado sob medida por nossos consultores em viagem”.
A escolha do destino é feita depois do preenchimento de um questionário, que pode ser respondido manualmente ou com os dados do Facebook. Os preços dos planos são preestabelecidos e depende do tipo de viagem, que pode ser de carro ou ônibus; individual, em casal ou em grupo. A plataforma entra em contato só depois da confirmação do pagamento para começar a planejar todos os detalhes e fazer as reservas, além de provocar o usuário com dicas do destino a todo momento antes da partida. Dois dias antes da partida o Instaviagem envia todos os detalhes do destino e hospedagem.
A plataforma também monta roteiros para viagens em família, com crianças de até 12 anos não pagando os gastos de hospedagem e menores de 18 anos só podendo viajar se acompanhados de um responsável e com uma autorização assinada pelos pais. A plataforma também possibilita que a viagem seja dada de presente, montando um tipo de vale para o presenteado.
O Instaviagem é dos mesmos criadores da rede social de viajantes Dubbi, que permite que os usuários compartilhem sobre suas experiências e tirem dúvidas sobre os lugares que irão conhecer. O aplicativo do Dubbi está disponível para download gratuito para IOS e Androide desde o início deste ano.
Quer dizer que o sujeito paga por um produto que ele não conhece? Hummmm…. E a viagem é uma aventura para tirar a criatura da zona de conforto escolhida com base no perfil do usuário? Ou seja, a viagem pode ser montada para “agradar” o usuário (sem sair da zona de conforto) ou para causar uma “surpresa” que o sujeito pode odiar. Tem tudo para dar certo.