Santa Maria

20 DE SETEMBRO. Desfile tradicionalista leva milhares de pessoas à Avenida Medianeira

Prefeito Jorge Pozzobom e vice-prefeito Sergio Cechin prestigiaram a passagem de peões e prendas. Foto Deise Fachin

Por Maurício Araujo / Prefeitura de Santa Maria

A Avenida Medianeira se transformou, na manhã dessa quarta-feira (20), em uma grande celebração aos Festejos Farroupilhas 2017. A via – que é uma das principais e mais movimentadas de Santa Maria – deixou os carros de lado e abriu espaço a peões e prendas que, a cavalo, em charrete ou em cima de caminhões, desfilaram pela Avenida, cultivando as tradições e mantendo a cultura gaúcha viva no Coração do Rio Grande. Montado em um cavalo baio, o prefeito Jorge Pozzobom cruzou a Medianeira, prestigiando e representando o destaque local: 50 anos da 13ª Região Tradicionalista.

Quem realizou o hasteamento das bandeiras foi o vice-prefeito Sergio Cechin e, logo após o ato solene, deu-se início o desfile. Milhares de pessoas, nas calçadas, em cadeiras ou em bancos improvisados acompanharam a passagem dos CTGs, das entidades representativas, dos clubes e demais instituições.

O desfile, com o tema “Idealistas, Revolucionários e Fazedores de História”, teve um sentimento especial neste ano. Isso porque o homenageado local, Darcy Pereira da Paixão, faleceu na última segunda-feira (18). O tradicionalista, que era um dos ícones da cultura gaúcha em Santa Maria, foi sepultado na terça-feira. Cartazes e caminhões temáticos homenagearam Paixão pela avenida, ressaltando a importância dele à tradição.

“Certamente este é um dos maiores desfiles de Santa Maria. Fico honrado de participar e celebrar o orgulho do nosso povo. Somo brasileiros, rio-grandenses, mas, acima de tudo, santa-marienses”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.

“É uma alegria imensa participar deste ato. Estamos muito orgulhosos por representar a Prefeitura Municipal neste ato tão nobre e grandioso”, completou o vice-prefeito Sergio Cechin.

O coordenador da 13ª Região Tradicionalista, Luiz Sérgio Fassbinder, também saudou a todos que passaram pela Avenida Medianeira, ressaltando a importância de manter a integração e a cultura gaúcha.

“Esse é um dos maiores desfiles e estamos muito felizes por poder proporcionar isso a Santa Maria”, finalizou Fassbinder.

Após todos desfilarem, o prefeito e o vice-prefeito participaram da solenidade de encerramento dos Festejos Farroupilhas e extinção da Chama Crioula.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo