DestaqueSanta Maria

CÂMARA. Vereador afirma, na tribuna, que caçará um suposto lobisomem na região Oeste de Santa Maria

Vereador Bolinha afirma que, em seis anos no Exército, nunca encontrou um lobisomem nas matas da região. Mas ele suspeita que alguma jaguatirica ou onça do mato possa estar gerando pavor em moradores da região Oeste de Santa Maria. Foto TV Câmara / Reprodução

Por Maiquel Rosauro

Não, você não leu errado. Vai mesmo ter caça a um suposto lobisomem em Santa Maria. O vereador Adelar Vargas – Bolinha (PMDB) utilizou a tribuna da Casa, na sessão dessa quinta-feira (28), para avisar que vai realizar uma ronda na região Oeste em busca da tal criatura.

“Segundo relato de uma moradora, existe um lobisomem na região Oeste, próximo à Vila Jockey Club e Nova Santa Marta. Então, vamos passar de plantão esta noite para pegar o tal bicho, que uiva e é do tamanho de um cavalo”, disse Bolinha na tribuna.

O site entrou em contato com o vereador para confirmar a história e ele garantiu que vai mesmo em busca do “lobisomem”.

“Eu servi o Exército por seis anos, na 13ª Cia Dam, em Itaara, vivia em matos e nunca vi nada. Mas na região da Santa Marta e de São Martinho da Serra tem jaguatirica e onças do mato. Muitas vezes, esses bichos ficam com fome e atacam à noite”, explica o parlamentar.

Segundo Bolinha, há relatos de que cães de estimação atacados na região Oeste. Informação semelhante foi publicada pelo jornalista Raul Pujol, proprietário do site Santa Maria 24 Horas. Na fanpage do veículo, ele postou a mensagem de uma moradora da Jockey que alegou ter visto o bicho. Nos comentários da publicação, outros santa-marienses também fizeram relatos semelhantes.

Fanpage do site Santa Maria 24 Horas divulgou relato de moradora da Jockey

Lobisomem no Campestre
Esta não é a primeira vez que ocorre uma “caça” a um “lobisomem” em Santa Maria. Há uns 20 anos, alguns moradores do Bairro Campestre Menino Deus acreditavam que uma criatura vivia no local e atacava cachorros. O assunto, à época, virou notícia no jornal A Razão e até uma expedição noturna foi feita nos morros ao redor do bairro em busca do monstro. Porém, nada foi encontrado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

18 Comentários

  1. Isso e para o povo ver que tem vereador demais, quando não se tem o que fazer vai casar lobisomem, jã vi coisa e muita historia de casador e pescador, agora de um vereador que não tem o que fazer e não consegue sair na midia arrumou um jeito, o povo tem que abrir os olhos e se mobilizar para diminuir esses vereadores não precisa mais que uns oito ou nove. só para dizer que tem, pois a não ser casa o que vereador faz.

    1. Me lembrou o ex-comunista Roberto Freire indignado na tribuna virtual porque a Casa da Moeda iria passar a imprimir cédulas com os dizeres “Lula Seja Louvado”. kkkkk

  2. Esse é o “cara” que a cada chuva que dava estava tirando “fotinhu” nas vilas ALAGADAS, que por sinal CONTINUAM alagadas ??
    Esse é o “cara” que a pouco tempo atrás disse ter visto um “ratão” de mais de METRO na Presidente Vargas ??
    Esse é o “cara” que NÃO FISCALIZA NADA na PMSM, e deve achar “normal” as pessoas NÃO terem nem o BÁSICO: como segurança, saúde PÚBLICA e sem falar a precariedade das escolas do município….
    Esse é o “cara” que continua nos aconchavos politicos…. e preocupado com os animais que por sinal agora quer MATAR….
    Esse é o “cara” que ESQUECEU que existe a LEI DO DESARMAMENTO, onde o mesmo NÃO pode portar armas de fogo e principalmente para MATAR ANIMAIS….

  3. Estamos aguardando nosso Secretario de Segurança do Estado enviar atiradores de elite para a caça do lobichomem assim os moradores da regiao terao tranquilidade.

  4. RsRsRs. Existe uma cabeça de muar enterrada debaixo do puxadinho do Casarão da Vale Machado e a Mula-Sem-Cabeça assombra o local.

  5. Essa tal de boca grande se esconde atras de pseudônimo.
    Nao é homem para vir falar comigo.
    Trabalho bastante dia e noite.
    E foi a comunidade que pediu socorro.
    Estou te esoerando para te mostrar como trabalha peka comunidade.

  6. Vejo aqui da minha janela uma multidão se organizando em manifestação de apoio. Aos dois lados. O secretário de segurança diz que está mandando 171 homens para ajudar nessa missão. Avisou que se precisar, fala com o Zé Beltrame e consegue tropas federais. Já a legião de LGBT( Lobis-homos Gays Banidos da Transilvania) diz que não arreda o pézinho, com salto, daquela região. Maria do Rosário é esperada ansiosamente , representando os direitos dos lobisumanos. As carruagens saem, em direção ao joquei, às 13:24 hs. Uiii…

  7. Deixando de lado o aspecto folclórico da situação, caçar “lobisomem” não é função de vereador. O correto seria acionar o pelotão ambiental da Brigada Militar. Leão Baio é bicho que anda muito, mas chega a metro e meio. Jaguatirica também anda bastante, tem perto de um metro. Na região da barragem dizem que existem muitas. Costumam bater na cachorrada.
    Pelo tamanho, tirando o exagero, poderia ser outro bicho, um javali ou um javaporco. Óbvio que nenhum deles uiva, ficaria por conta da adrenalina.
    Outra hipótese seria o abandono de um cão de grande porte por algum irresponsável. Um fila ou um dogue alemão.

  8. Bolinha, o caça-lobisomem ,diz que não sossega enquanto não apresentar à comunidade o couro do bicho. Os colegas de parlamento também estão com medo da promessa do edil-guerreiro. Temem que a sanha do destemido se volte para dentro da alcova , na vale machado, e abata algumas colegas lobismuié, que por lá também estão a uivar desesperadamente. Sou um grande idiota. E como é cara essa democracia.Uiiii…

    1. Ah, sim, o mui nobre vereador poderia criar um pelotão caça-fantasmas. Nos endereços públicos não vai faltar o que procurar.

  9. Viram como é facil sair na midia, quando o vereador não tem o que fazer, inventa qualquer coisa, acho qua ao em vez de se preocupar o o lobisome, deveria fazer u um projeto para diminuir para 09 o numero de vereador, pois não tem o que fazer, ai passam a casar lobisomr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo