Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Destaque

CIDADE. Igreja Missão, de Jader Maretoli, conquista alvará de localização. Reabertura será neste feriado

Pastor Jader Maretoli exibe o novo alvará sanitário e também o alvará de localização da Igreja Missão. Foto Maiquel Rosauro

Por Maiquel Rosauro

O pastor e ex-candidato a prefeito Jader Maretoli (PRB) conseguiu, na manhã desta quarta-feira (6), junto à Prefeitura de Santa Maria, o alvará de localização da Igreja Missão, situada na Rua dos Andradas, onde antes funcionava o supermercado da COOB. O templo estava interditado desde meados de julho e foi tema de uma reportagem do site, publicada em 29 de agosto.

O alvará de localização tem a assinatura do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, a quem Maretoli agradece pelo empenho na abertura da igreja.

“O Falk reconheceu algumas burocracias e a morosidade de alguns funcionários que estavam impedindo a continuidade do nosso processo”, argumenta.

Jader cita como exemplo o fato de ele ter entrado com um novo pedido de alvará de localização na Prefeitura, em 16 de agosto. Contudo, o processo foi arquivado oito dias depois.

“Eu entrei com pedido para análise e não de encerramento. Foi este tipo de falha que estava ocorrendo que o secretário tomou conhecimento”, explica Jader.

O local também foi liberado pelos bombeiros e possui um novo alvará sanitário (embora o antigo ainda estivesse dentro do prazo de validade). O templo ainda conta com um laudo acústico produzido por um engenheiro, o qual garante que o barulho produzido nos cultos está dentro do permitido pela lei.

As celebrações religiosas irão recomeçar nesta quinta-feira (7), às 19h30min. Neste mesmo horário, serão realizados cultos às terças, sábados e domingos.

Também serão retomados os projetos sociais desenvolvidas pela Igreja Missão com famílias carentes, moradores de rua e dependentes químicos. Cerca de 800 pessoas são beneficiadas pelas ações da igreja.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Templos evangélicos e escolas de samba têm algo em comum: insuportáveis decibéis.. k k k . Querem infernizar a vida de alguém? Abram um templo evangélico ao lado desse alguém sem isolamento acústico.

    Pelo bem dos cidadãos que precisam de sossego, tomara que essa história não leve aos fatos acontecidos com a Kiss, na mesma rua “abençoada”: confusão legal com a sequência de mandados de segurança, barulho e medições contestáveis, promotoria sendo conclamada a agir, cassação de alvará, advogados entrando com recursos e conseguindo reabrir, etc.

  2. Dois problemas. Primeiro o acústico. Existe um laudo assinado por um engenheiro. É papel, burocracia. Ruído tem que ser medido com o templo funcionando para ver se está de acordo com a lei. Há que se ver se mesmo estando dentro da lei ainda perturba a vizinhança. Vamos combinar que “glória a Deus nas alturas e a vizinhança que se lasque” é um pouco contraditório. Alás, pelo que sei, Papai do Céu não tem problemas de audição.
    Segundo, Falk vai olhar olhar todos os processos, vai dar jeito na burocracia emperrada ou quem não tiver “pistolão” que se lasque?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo