Educação

GREVE. Educadores estaduais ocuparão a Praça Saldanha Marinho na tarde desta quinta-feira (21)

Milhares de servidores públicos e estudantes são esperados no Centro, na tarde desta quinta-feira (21). Foto Maiquel Rosauro / Arquivo

Por Maiquel Rosauro / Assessor de imprensa do 2º Núcleo do CPERS

O CPERS/Sindicato realizará um grande ato, nesta quinta-feira (21), em Santa Maria. A partir das 13h30min, a categoria ocupará a Praça Saldanha Marinho para discutir os rumos da greve e o descaso com a educação pública.

O evento é organizado pelo Comando de Greve do 2º Núcleo do CPERS – Santa Maria e contará com a participação de colegas do 4º Núcleo – Cachoeira do Sul, 18º Núcleo – Santa Cruz do Sul e 41º Núcleo – São Gabriel. A Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm), a Associação dos Servidores da UFSM (Assufsm) e o Diretório Central dos Estudantes da UFSM (DCE/UFSM) também confirmaram presença.

De acordo com o diretor geral do 2º Núcleo, Rafael Torres, milhares de servidores públicos e estudantes são esperados no ato.

“Nesta plenária pretendemos denunciar o descaso e a incompetência das políticas do governo, que penaliza os servidores do Executivo e não cobra quem deve ao Estado”, explica Torres.

A greve da categoria teve início em 5 de setembro e não tem data para ser finalizada. O CPERS cobra o fim imediato da política de parcelamento de salários.

Programação desta quinta na Praça Saldanha Marinho:
13h30min – Plenária Regional
16h – Aula Pública
17h – Ato Público Unificado em Defesa da Educação e dos Direitos

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo