Política

LUNETA ELETRÔNICA. Cida Brizola, memorial, João Dória, Jorge Pozzobom e Darcy Pereira da Paixão

Vereadora Cida Brizola entregou quadro com a moção de congratulações para a irmã Irani Rupolo, reitora da Unifra. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

* A vereadora Cida Brizola (PP) entregou à irmã Irani Rupolo, reitora da Unifra, uma moção de congratulação na tarde dessa segunda (18). A homenagem do Legislativo deve-se a nota máxima atingida em avaliação que garantirá a transformação do Centro Universitário em Universidade.

* A Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior confirmou nota 5, em uma escala de 0 a 5, para instituição. A análise na Unifra ocorreu entre os dias 31 de julho e 2 de agosto.

* Faltam duas semanas para terminar a campanha de financiamento coletivo que visa a produção do memorial às vítimas da Kiss. Até o momento, pouco mais de R$ 44 mil foram doados.

* O objetivo inicial é arrecadar R$ 250 mil. Confira como apoiar a iniciativa.

João Dória e Jorge Pozzobom, durante encontro realizado em Porto Alegre. Foto Divulgação

* Nessa segunda, em Porto Alegre, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) encontrou-se com o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB). Segundo o santa-mariense, eles conversaram “sobre os gravíssimos problemas de saúde nos municípios. Assumimos um compromisso de buscarmos soluções”.

* Dória esteve na capital gaúcha para ministrar uma palestra no Fórum de Gestão do Rio Grande do Sul, que reúne empresários na Associação Leopoldina Juvenil. O evento foi promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais Lide do RS, em parceria com o Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL), Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL) e Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa).

* Em sua palestra, Dória criticou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), elogiou a política econômica do presidente Michel Temer (PMDB) e também disse que o peemedebista tem legitimidade para realizar as reformas que estão em andamento.

* Em entrevista ao Jornal do Comércio, Pozzobom disse apoiaria tanto Dória quanto Geraldo Alckmin (PSDB) à presidência da República, em 2018. Para o prefeito de Santa Maria, ambos precisam defender as demandas dos municípios.

* Antes de viajar para Porto Alegre, Dória publicou um vídeo no Facebook no qual afirmou: “Não uso dinheiro público, viajo no meu próprio avião. Hoje felizmente tenho condição de bancar minhas viagens”.

Darcy Pereira da Paixão, reconhecido tradicionalista, morreu nessa segunda. Foto Divulgação

* O prefeito da capital paulista é investigado pelo Ministério Público de São Paulo devido a suas viagens em horário de trabalho.

* O tradicionalista Darcy Pereira da Paixão morreu nessa segunda-feira. O velório ocorre na Câmara de Vereadores de Santa Maria. O sepultamento será em Cruz Alta, saindo de Santa Maria ao meio-dia desta terça (19).

* “Seu Paixão”, como era conhecido, é o homenageado local da Semana Farroupilha 2017. Desde muito jovem, Paixão participou ativamente do Tradicionalismo Gaúcho, tendo atuado nos congressos tradicionalistas, desde a 2ª edição, em 1955, em Rio Grande.

* Nasceu em 24 de janeiro de 1935, em Fortaleza dos Valos, que na época pertencia ao município de Cruz Alta/RS. Filho de Faustino e Paulina Pereira da Paixão, era militar do exército aposentado.

* Foi palestrante sobre História e cultura gaúcha em inúmeras ocasiões, tendo frequentado cursos sobre Tradicionalismo, Literatura e Folclore, inclusive da extinta Escola Gaúcha de Folclore.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo