Política

LUNETA ELETRÔNICA. Deili Silva, José Ivo Sartori, Marion Mortari, Afonso Motta e Jorge Pozzobom

Por Maiquel Rosauro

* A vereadora Deili Silva (PTB) apresentará na manhã de terça-feira (19), na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, o parecer do Projeto de Lei 8.510/2017. A proposta dispõe sobre a contratação de vigilância armada 24 horas em agências bancárias públicas e privadas, e também em cooperativas de crédito do Município.

* A proposta é do vereador Jorge Trindade (Rede) e já havia sido vetada pelo prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) no início do ano.

* Conforme o site apurou, Deili se posicionará favorável à iniciativa e deverá apresentar um parecer muito bem embasado para evitar um novo veto do Executivo.

* O governador José Ivo Sartori (PMDB) transmitiu o cargo, nessa sexta-feira (15), ao vice-governador José Paulo Cairoli (PSD), que ficará em exercício até o próximo dia 24 de setembro.

* Sartori atende à recomendação médica de se manter em repouso por alguns dias. Conforme a imprensa da Capital, o peemedebista estaria sofrendo com problemas como estresse e hipertensão.

Mortari identificou sete máquinas que deverão passar por perícia. Foto Mateus Azevedo / Câmara de Vereadores

* O relator da CPI do Parque de Máquinas, Marion Mortari (PSD), esteve na sede da Secretaria de Infraestrutura na manhã de sexta. Ele identificou sete máquinas que deverão ser inspecionadas por um perito mecânico do Exército, sendo duas retroescavadeiras, um carregador, três motoniveladoras e uma escavadeira.

* “O estado das máquinas é calamitoso. Se encontram em um estado crítico e de abandono”, disse Mortari.

* Acompanharam a visita o assessor superior do prefeito, Paulo Airton Denardin (PP); o secretário adjunto de Infraestrutura e Serviços Públicos, Eduardo Crisóstomo; o encarregado da oficina, João Marcio Hernandes; e o secretário da CPI, Paulo Gama.

Pedetistas foram até Pozzobom na tarde de sexta. Foto Divulgação

* O deputado federal Afonso Motta (PDT) esteve Pozzobom na tarde de sexta para acertar detalhes de uma emenda de R$ 500 mil, destinada pelo parlamentar para a área da saúde do Município. A vereador Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), acompanhou o deputado na agenda.

* Já na manhã de sexta, o prefeito recebeu o procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Fabiano Dallazen. Os representantes da Prefeitura Municipal e do Ministério Público do Estado trataram de assuntos que envolvem projetos do Município, como o Núcleo de Judicialização e a integração dos órgãos de segurança da cidade.

* Na oportunidade, Dallazen, acompanhado do diretor das promotorias de Justiça de Santa Maria, Joel Oliveira Dutra, e do subprocurador geral para Assuntos Administrativos, Benhur Biancon Júnior, entregou ao chefe do Executivo o projeto para a construção da Praça das Américas, na esquina das Alamedas Buenos Aires e Montevideo, no Bairro Nossa Senhora das Dores.

* A proposta, conforme o prefeito, será analisada pelas secretarias de governo responsáveis pela aprovação e liberação do projeto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo