CulturaSanta MariaTurismo

EVENTO. Brique da Vila Belga chega a edição 10. E em alto estilo. Confira o que espera você, amanhã

Deborah Rosa fará um passeio pela música brasileira. Sim, no Brique (foto Feicebuqui)
Deborah Rosa fará um passeio pela música brasileira. Sim, no Brique (foto Feicebuqui)

Esta semana, um comunicado dos organizadores do Brique da Vila Belga chamou a atenção: estão provisoriamente suspensas as novas adesões. Faz sentido. É preciso dar uma rearrumada na casa, com mais de 300 participantes no evento que, definitivamente, ganhou os santa-marienses.

Mas, enquanto isso não acontece, trata de aproveitar o que está previsto para amanhã, na região histórica da cidade. Tem um punhado de atrações, como você pode conferir, no material distribuído pela assessoria de imprensa do Brique. A seguir:

Décima edição do Brique da Vila Belga acontece neste domingo (2)

No próximo domingo (2), das 10h30 às 17h, o Brique da Vila Belga chega à sua décima edição e a comemoração será em grande estilo. O Vila Gastronômica, evento que já realizou duas ações em Santa Maria, estará participando do brique servindo porções para serem degustadas ali mesmo. O Baião de Dois, prato típico da região Nordeste, será servido à partir das 12h30. Cada porção custará R$ 15 e todo o lucro será revertido para o Brique.

PrintDe acordo com a chef Juliana Beatrice, uma das idealizadoras do Vila Gastronômica em Santa Maria, a ideia de reverter a renda do almoço para o Brique da Vila Belga tem o propósito de incentivar e estimular ainda mais a cultura e ocupação de novos espaços, à exemplo do que o brique está fazendo. A chef também trará uma banca do restaurante Consultório Culinário, de Porto Alegre, com outras opções de almoço, além de geléias, molhos e sobremesas.

Além do almoço servido na hora, a cantora Deborah Rosa apresenta o espetáculo “Um passeio pela música brasileira”, onde explora personalidades e personagens da MPB. O repertório, desenvolvido especialmente para o show, já foi apresentado no Teatro de Arena, em Porto Alegre. O irmão da cantora, Daniel Rosa, participa da apresentação.

O Brique também vai realizar uma oficina de Meditação, ministrada por André Beviláqua. A atividade oferece 15 vagas e é gratuita, das 14h30 às 15h30, na EMAI (entrada pela Rua Manoel Ribas, nº 1928). Para participar, basta levar um tapetinho ou manta para colocar no chão.

Para encerrar o domingo, a banda Louis&Anas apresenta clássicos da black music, soul, rock n’ roll e outros gêneros, a partir das 16h, no tradicional espaço musical da Rua Manoel Ribas.

Saiba mais – O Brique da Vila Belga tem apoio da Associação dos Moradores Ferroviários da Vila Belga. Realizado sempre no primeiro e terceiro domingo de cada mês, tem como objetivo principal fortalecer a imagem e o cuidado de preservação do espaço de lazer entre moradores, produtores, artesãos e visitantes junto à comunidade de Santa Maria. Para sua realização, o Brique também conta com o apoio da empresa Desinservice Desintetizadora, disponibilizando banheiros químicos.

Trânsito – Para garantir a tranquilidade dos visitantes e expositores do Brique da Vila Belga, as Ruas Manoel Ribas, André Marques e Dr. Wauthier (trecho entre a Manoel Ribas e a Ernesto Beck) estarão fechadas, das 10h às 17h30. Para estacionamento, a sugestão é a Avenida Rio Branco e a Gare da Estação.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo