POLÊMICA. Deili Silva tem um dia de fúria contra o chefe da Casa Civil. Executiva do PTB debate o tema
Por Maiquel Rosauro
O site recebeu ao longo da quinta-feira (29) três notas do gabinete da vereadora Deili Silva (PTB) e, em todas, ficou explícito o descontentamento da parlamentar com o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez. A petebista exige uma retratação.
Primeiro foi divulgada uma nota de repúdio publicada pelo site ainda na manhã de quinta. No texto, Deili criticava as declarações de Cortez na imprensa. Ele havia dito que a vereadora fazia “uso político e até de questões pessoais” ao criticar o problema de falta de luz no Centro Desportivo Municipal (CDM).
No fim da tarde, o site recebeu um relato do depoimento de Deili na sessão dessa quinta, na Câmara. Na tribuna, a vereadora disse que está profundamente ofendida com as declarações de Cortez. Ela também afirmou que é um direito seu questionar a Administração.
“Eu não sei o que aconteceu com este senhor, que é um cargo comissionado, em dizer que tenho problemas pessoais ou que faço uso político. Ele terá que se explicar”, criticou Deili.
À noite, a Executiva do PTB reuniu-se na Câmara para debate do cenário político. No encontro, novamente o assunto do dia ganhou destaque. Em nota enviada ao site, os líderes da sigla disseram ter analisado as “dificuldades encontradas perante o Executivo”.
“Não iremos admitir falta de respeito, ou melhor, o uso do partido por conveniência. O PTB sempre cumpriu com seus compromissos fielmente, o que não é uma atitude que pode ser considerada geral infelizmente”, conclui Deili, que é líder da bancada petebista na Câmara.
Outro lado
O site entrou em contato com chefe da Casa Civil durante o dia. Todavia, Cortez preferiu não enviar um contraponto à nota de repúdio de Deili.
Se eu fosse o partido da vereadora publicava uma nota de repúdio a este CC onde já se viu e a independência dos poderes?
Ao deixarem passar estão agachando e desmerecendo a função do legislativo . Que vergonha saber que isso acontece na minha amada Santa Maria ainda se fosse mentira mas olha o estado que está nosso esporte. Nossos esportistas tendo que pagar até multa. VERGONHA ESPORTE DE SANTA MARIA !!! VERGONHA AUTORITARISMO!!!
Alguns devem se ater a seguir organizando as gravatas e cuecas da chefia, sem dar pitaco em temas que não são de sua alçada.
Claudemir Pereira comentei na sua outra matéria e volto a me questionar vendo tanta polêmica.
Por que o Chefe da Casa Civil fala por Marta Zanella e Givago Ribeiro?
Perguntaria em que lugar anda a Secretária Marta Zanella, da Cultura-Esporte e o Givago Ribeiro, Superintendente do Esportes.
Pelo visto picados pela mosca azul do poder?
Principalmente ele que veio do nosso meio, do esporte, o que faz? É uma vergonha para nossa classe! NÃO NOS REPRESENTA!
Até quando as pessoas vão ser picadas pela mosca azul e esquecer do seu passado e de quem representam?
E o chefe dos esportes? E a secretária dos esportes e Cultura? Tudo CC e quem fala é casa civil.
Rusgas do baixo clero da política local ganhando destaque desproporcional. Vereadora pode ter chilique 365 dias por ano que muda nada para os moradores da cidade.
Chefe da Casa Civil, quem pariu Mateus que embale.
“Dificuldades perante o executivo” cheira a “queremos carguinhos”.
Se eu fosse a vereadora exigia a retratação pública deste CC . Ditadura tucana? Será que o CDM tá maravilhoso para ele acusar uso político?