Arquivo

Vereadores. Só um projeto para votação hoje. E um segundo, convênio da Casa de Saúde, talvez

Um projeto, certamente, será discutido na sessão ordinária desta terça-feira, na Câmara de Vereadores. Trata-se da proposta de Tubias Calil, do PMDB, que quer criar o “programa bolsa cursinho”. Há parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça, em que a oposição é maioria, e desfavoráveis da Procuradoria Jurídica, órgão técnico de assessoria parlamentar, e da Comissão de Orçamento.

 

Os indícios são todos no sentido de que se trata de projeto inconstitucional. Afinal, por criar despesas, a iniciativa deveria ser do Executivo. Mas, como a casa é política, não é impossível que seja jogado o ônus do veto ao prefeito. Um laivo de demagogia, cá entre nós. Mas não chegaria a ser uma graaande novidade no legislativo santa-mariense.

 

Outro projeto também pode ir a apreciação e votação hoje, desde que ocorra acordo de líderes. Trata-se do convênio que une a Prefeitura Municipal, o Hospital de Caridade e a Cooperativa dos Funcionários da Viação Férrea, e que torna oficial a gestão, pelo HC, da Casa de Saúde, com o comprometimento, no médio prazo, de pelo menos 170 leitos. Não se sabe, ainda, se haverá a votação, mas, como você pode notar na notícia abaixo, divulgada pela assessoria de imprensa da Câmara, há pelo menos a intenção de tornar real esta possibilidade.

 

A cogitação, a ser levada às lideranças, foi feita pelos integrantes da Comissão de Saúde do Legislativo, e pelo próprio presidente em exercício da Câmara, vereador Luiz Carlos Fort, do PT, que receberam oficialmente o projeto ontem, das mãos da secretária municipal de Saúde, Elaine Resener. Se houver acordo, não é impossível, inclusive, que aconteçam duas sessões, uma das quais extraordinária, exatamente para votar conclusivamente a proposta. A conferir.

 

SUGESTÃO DE LEITURAconfira a notícia “Projeto de lei que estabelece convênio entre Hospital de Caridade e Casa de Saúde pode entrar na ordem do dia desta terça-feira”, divulgada pela Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo