SOBE/DESCE. Eleição do Sinprosm, procuradores, meio ambiente, Miss SM e um desfalque para o PT/SM
Por Maiquel Rosauro
A eleição do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm), com a significativa vitória da chapa de oposição, foi o principal destaque da semana. Mas também teve festa no Legislativo, com dois projetos importantes aprovados. Por outro lado, sobraram algumas lambanças no prédio da Rua Vale Machado, e uma inesperada notícia negativa para a presidente do PT/SM, Helen Cabral (PT).
SOBE
⇑ Rossana Boeira
A Câmara aprovou, na terça (12), projeto de lei do Executivo que autoriza o pagamento de honorários de sucumbência aos procuradores jurídicos. Méritos para a procuradora geral do Município, que defendeu iniciativa em diversas reuniões no Legislativo.
⇑ Adelar Vargas – Bolinha (PMDB)
Na quinta (14), o Legislativo aprovou por unanimidade o Dia do Desapego Consciente, proposta do peemedebista que instituiu o descarte de objetos que as famílias desejam doar. Meio ambiente é um dos temas prioritários do parlamentar.
⇑ Martha Najar
Após três anos, a professora voltará ao comando do Sinprosm. Ela liderou a chapa 1 – Mosaico, de oposição, na eleição que conquistou 73,14% do total de votos válidos. A chapa 2 – Renovação e Luta, com integrantes da atual direção, recebeu 26,86% dos votos.
Desce
⇓ Valdir Oliveira (PT)
O vereador contestou, na quinta, artigo do projeto de lei que insere o Miss Santa Maria no calendário de eventos do Município. Contudo, tal apontamento, que iria contra o princípio da impessoalidade, foi feito quase dez dias após aprovação da lei.
⇓ Deili Silva (PTB)
Valdir contesta o fato de a lei apontar uma pessoa como a única realizadora do evento. Por sua vez, a relatora do projeto argumenta que o texto não fere o princípio da impessoalidade. Todavia, nem os aliados da petebista sentiram firmeza no parecer.
⇓ Helen Cabral (PT)
A presidente do PT/SM perdeu, na sexta (15), seu braço direito dentro da sigla. Luiz Henrique – Barbudinho, segundo suplente a vereador, está indo de mala e cuia para o PDT. O jovem de 26 anos era o responsável pela comunicação do partido.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.