Meio Ambiente

MEIO AMBIENTE. De forma unânime, vereadores aprovam projeto do Dia do Desapego Consciente

Proposta foi aprovada no Departamento Tradicionalista Querência da Medianeira, local da sessão. Foto Maiquel Rosauro

Por Maiquel Rosauro

Os vereadores aprovaram por unanimidade, nessa quinta-feira (15), o Projeto de Lei 8.531/2017, que institui o Dia do Desapego Consciente. A proposta foi discutida no Departamento Tradicionalista Querência da Medianeira, local onde foi realizada a sessão externa.

A inciativa do vereador Adelar Vargas – Bolinha (PMDB) determina a arrecadação de objetos, uma vez por mês, em cada região da cidade. Poderão ser doados móveis, eletrodomésticos, entre outros itens que possam ser carregados manualmente.

“Vamos conversar com o secretário de Meio Ambiente, Deco Domingues, para discutir como será feita a arrecadação. Ele demonstrou interesse na ideia”, explica Bolinha.

Os vereadores elogiaram a proposta, porém existe o entendimento de que a iniciativa precisa ser “abraçada” pelo Executivo para ter êxito.

“Se o Município não tomar à frente, ficará uma lei uma lei inócua”, explica o vereador Juliano Soares – Juba (PSDB).

O projeto de Bolinha apenas instituiu o Dia do Desapego Consciente, mas não o regulamenta e nem impõe uma atribuição ao Executivo. Logo, da forma como foi apresentado e aprovado, não gera custo à Prefeitura. Mas na prática, para que tenha êxito, terá que ser encampado pela Secretaria de Meio Ambiente ou até pela iniciativa privada.

Para conferir a proposta na íntegra, clique AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo