Tragédia

CRIANÇAS. Tarde de quarta foi de muito amor e carinho na festa de familiares de vítimas da Kiss

Festa para as crianças ocorreu na tenda localizada na Praça Saldanha Marinho. Foto Maike Adriel dos Santos / Divulgação

Por Luiz Roese / Assessor de imprensa da AVTSM

Foi uma tarde de amor e muita alegria na tenda da vigília de familiares de vítimas da tragédia da Boate Kiss, durante essa quarta-feira (25), na Praça Saldanha Marinho, no centro de Santa Maria. Na festa Dia das Crianças, foram distribuídos kits com doces e brinquedos para cerca de 45 pequenos da Associação Estação dos Ventos que foram à tenda. Esse encontro com os familiares de vítimas da Kiss resultou em muitos abraços, com cenas de muito carinho e afeto.

Durante a festa, um grupo de jovens meninas trouxe muita alegria às crianças, quando pintou desenhos no rosto dos pequenos da Estação dos Ventos, que pertencem a uma ocupação urbana no bairro João Goulart, em Santa Maria. Algumas meninos e meninas que passavam pela praça à tarde também receberam lembrancinhas.

Por mais de um mês, os familiares arrecadaram doações de doces e brinquedos para levar um pouco de alegria às crianças. A festa estava marcada anteriormente para 11 de outubro, mas foi adiada em função da chuva.

A preparação da tenda para a festa desta quarta começou ainda de manhã, quando os familiares enfeitaram a tenda com balões. Pessoas ainda apareceram para levar doações para a festa. Muitas também levaram material escolar, que continuará a ser arrecadado na tenda, nos dias de vigília, para as crianças da Estação dos Ventos.

57 meses da tragédia nesta sexta
Nesta sexta-feira (27), como ocorre todo dia 27 de cada mês, atividades serão realizadas na tenda para lembrar a tragédia da boate Kiss. Na passagem pelos 57 meses da tragédia, familiares de vítimas farão uma vigília das 9h às 18h, com momentos de oração, reflexão e canto.

Também será realizado, no local, um momento de reflexão, oração e canto sob o comando da professora aposentada Maria das Graças Py. Ao final da vigília, ocorrerá o tradicional Minuto do Barulho, com palmas para homenagear as vítimas da tragédia.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo