Educação

PROTESTO. Educadores estaduais irão realizar ato público, na manhã desta segunda-feira (25), na 8ª CRE

Concentração para o ato público terá início às 9h, em frente à 8ª CRE. Foto Maiquel Rosauro / Arquivo

Por Maiquel Rosauro / Assessoria de imprensa do 2º Núcleo do CPERS

Turmas com duas séries diferentes, fechamento de turnos, carência de profissionais de coordenação pedagógica, ensino multiseriado nas EJAs, turmas superlotadas, central de vagas direcionando alunos de forma preferencial à Rede Municipal… Esta é a realidade encontrada por educadores e estudantes da Rede Estadual de Ensino na volta às aulas.

Frente aos crescentes problemas, o 2º Núcleo do CPERS/Sindicato irá realizar um ato público, na manhã desta segunda-feira (25), a partir das 9h, em frente à 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE), em Santa Maria (Avenida Presidente Vargas, 1052). O ato é chamado de Dia da Pressão.

De acordo com o diretor do 2º Núcleo, Rafael Torres, será entregue aos responsáveis pela 8ª CRE um documento com demandas levantadas junto às escolas.

“Há incertezas de centenas de profissionais quanto ao seu emprego. Há contratos novos com tempo determinado, apenas entre fevereiro e dezembro, sem previsão de férias ou 13º salário. Está em curso uma política de enxugamento sem preocupação com a qualidade”, explica Torres.

O ano letivo na Rede Estadual de Ensino teve início em 20 de fevereiro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Puxadinho do PT é engraçado. Notícia ruim é que não tem dinheiro. Noticia boa é que dá para continuar pagando parcelado. Não vão perceber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo