Região

LOBISOMEM. É falso o vídeo de suposta aparição de leão-baio na Estrada do Zimermann, em Itaara

MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 13H40MIN DESTA SEGUNDA (9)

Por Fabricio Minussi / Rádio Medianeira

São falsos o vídeo e a foto divulgados nas redes sociais, em que um puma supostamente passeia pela Estrada do Zimmermann, em Itaara. O conteúdo foi enviado para a Redação do Jornal Regional Águas da Serra, por um morador da região, que disse ter filmado o animal, conforme aparece nas imagens.

O vídeo, na verdade, foi gravado em agosto de 2017, no interior de Capão Alto, na Serra catarinense. Assim que foi publicado na manhã desta segunda-feira (9), o falso vídeo foi bastante acessado e não demorou para que logo se descobrisse que o material não é verdadeiro.

Ainda na manhã de hoje o assunto foi repercutido na Rádio Medianeira, numa entrevista com o consultor ambiental do Ibama, Heitor Peretti. Naquele momento, ele orientou a qualquer pessoa que avistasse o animal, que procurasse não se aproximar dele. Peretti também confirmou que as imagens divulgadas são de um leão-baio, da família do puma, que se alimenta principalmente de lixo.

O Jornal Regional Águas da Serra publica, na edição imprensa de quinta-feira (12), uma reportagem especial sobre o caso.

Clique AQUI para ler a matéria original no site da Rádio Medianeira.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Comentários referentes a versão anterior da notícia. Fake news na mídia da aldeia. Como diria Drácula: voltamos à estaca zero.

  2. Que beleza de animal!!
    Tomara que não consigam capturá-lo. Ele tem tanto direito de viver por essas bandas quanto os agricultores.
    Alias, quem andar pela região, vai perceber o quanto esses agricultores medrosos pressionam o meio ambiente. Só não desmatam onde não conseguem.

  3. Não é que era um leão-baio mesmo? Segundo a internet a espécie tem área de vida de 50 até 1000 Km quadrados. Vamos ver quem chega primeiro, o chumbo ou as autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo