Política

LUNETA ELETRÔNICA. Finados, estágios, Harrisson, Deili e Valdir, Jorjão e Espetáculo Korvatunturi

Inscrições gratuitas para estágio na Prefeitura já estão abertas e seguem até o dia 8 de novembro. Foto Deise Fachin

Por Maiquel Rosauro

* A Prefeitura de Santa Maria realizará, na sexta-feira (27), o sorteio dos lotes para os interessados em comercializar flores no Dia de Finados (2 de novembro), no entorno dos cemitérios da cidade. O sorteio ocorre às 10h, no auditório do Centro Administrativo Municipal (Rua Venâncio Aires, 2.277).

* Conforme a Superintendência de Alvarás do Município, responsável pela comercialização, podem vender na data feirantes, produtores de flores e pessoas já cadastradas, junto à Prefeitura, para a atividade de comércio de flores. Os interessados têm até está quinta-feira (26), às 13h, para retirar e pagar a taxa de comercialização para participarem do sorteio, que é feito para organizar a disposição dos lotes.

* A Prefeitura de Santa Maria, em parceria com o Centro de Integração Empresa -Escola – CIEE/RS, deu início ao processo seletivo do Programa Bolsa Estágio. O edital prevê o preenchimento de vagas de estágio remunerado para diferentes secretarias do Município.

* As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 8 de novembro, no Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), conforme horário pré-estabelecido, por meio de apresentação de documentos e do preenchimento de ficha de inscrição, em anexo no edital. O processo seletivo é voltado para a formação de cadastro reserva, em 58 áreas, e a aplicação da prova será em 18 de novembro.

Francisco Harrisson (PMDB) ficou surpreso com as palestras do evento ‘Conversando sobre Violência Obstétrica’, na Casa de Saúde. Foto Maria Luiza Guerra

* Na terça-feira (24), o vereador Francisco Harrisson (PMDB) participou do evento ‘Conversando sobre Violência Obstétrica’, promovido pela Casa de Saúde. As palestras foram acompanhadas pela equipe de profissionais da Casa de Saúde, Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), estudantes da área e público em geral.

* “Me surpreendi com a sensibilidade dos profissionais quanto ao tema. Com experiências simples, que parecem pequenas, se tem condição de avançar muito”, avaliou o parlamentar.

* A vereadora Deili Silva (PTB) entregou na terça, na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), seu parecer sobre o Projeto de Lei 8551/2017, de autoria de Valdir Oliveira (PT), que visa estabelecer a higienização dos recipientes como carrinhos e cestinhas em supermercados e afins.

* “O projeto trata da higiene de estabelecimentos, conforme preleciona o Código de Posturas e, portanto, deveria vir em forma da Lei Complementar inserindo dispositivos neste diploma legal”, explicou Deili.

* Após sua explanação, a parlamentar votou para que o processo fosse devolvido ao autor para ajustes e, posteriormente, reapresentado.

* A Câmara de Vereadores irá votar nesta quinta-feira o Projeto de Lei 8.510/2017, de autoria de Jorge Trindade – Jorjão (Rede), que dispõe sobre a contratação de “Vigilância Armada 24 horas” nas agências bancárias públicas e privadas e nas cooperativas de crédito.

* “Acredito que a aprovação deste projeto será um grande avanço no sentido de proporcionar mais segurança à população de Santa Maria e também aumentar o número de vagas de trabalho na área de vigilância”, afirma Jorjão.

* Nesta sexta-feira (27), Santa Maria recebe pela primeira vez o espetáculo Korvatunturi, do Natal Luz de Gramado. O espetáculo será apresentado no evento beneficente Juntos Pelo HUSM, organizado pela Sicredi. Toda a verba arrecadada será destinada à pediatria do hospital.

* Os ingressos custam R$ 70, e no valor está incluso o espetáculo e um jantar especial. O evento será no Park Hotel Morotin, às 20h desta sexta-feira. Os ingressos podem ser adquiridos nas agências da Sicredi em Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo