LUNETA ELETRÔNICA. Policiais civis, PP/SM, bancos, Monumento aos Ferroviários e pirulitos aos bancários

LUNETA ELETRÔNICA. Policiais civis, PP/SM, bancos, Monumento aos Ferroviários e pirulitos aos bancários - Monumento-ao-Ferroviário

Limpeza do espaço e corte dos vegetais são algumas das ações previstas pelo Executivo no Monumento aos Ferroviários. Foto Deise Fachin

Por Maiquel Rosauro

* Os policiais civis de Santa Maria e região tem um compromisso marcado nesta quarta-feira (11), às 9h30min, no Hemocentro Regional de Santa Maria.

* O objetivo é realizar uma doação de sangue coletiva para marcar o terceiro dia da greve e, ao mesmo tempo, realizar um ato de solidariedade à comunidade.

* O Partido Progressista (PP) realiza reunião do Diretório, nesta quarta, às 19h, no Plenarinho da Câmara de Vereadores. Um dos objetivos do encontro é decidir quem será o candidato do partido para o cargo de deputado estadual em 2018.

* Três nomes estão na briga: os vereadores Vanderlei Araujo e Cida Brizola, e a técnica social do escritório regional da Emater/Ascar de Santa Maria, Marilene Ferreira.

* Conforme o site apurou, Cida corre por fora e a disputa deve mesmo ficar entre Araujo e Marilene. Independente de quem seja o escolhido, o certo é que o PP/SM não abre mão de ter um candidato à Assembleia Legislativa em 2018.

* A Prefeitura de Santa Maria vai recuperar o Monumento aos Ferroviários, no Bairro Campestre do Menino Deus. Nessa terça-feira (10), representantes de diversos setores do Executivo se reuniram no local para preparar os encaminhamentos necessários para ter, novamente, este ponto turístico à disposição dos visitantes.

* Em um primeiro momento, ficou definido que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação será responsável por fazer um mapeamento fotográfico das necessidades do Monumento aos Ferroviários e, também, incentivar as empresas a abraçar este espaço público.

* A Comissão de Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais aprovou o projeto de lei 8.510/2017, do vereador Jorge Trindade – Jorjão (Rede), que estabelece a contratação de vigilância armada 24 horas nas agências bancárias públicas e privadas e nas cooperativas de crédito de Santa Maria.

* A aprovação por unanimidade ocorreu na reunião dessa terça, após o relator da proposta, Adelar Vargas – Bolinha (PMDB), ter apresentado parecer favorável à tramitação da iniciativa.

* A previsão é que o projeto de Jorjão vá para Plenário já na próxima semana, mais exatamente na quinta-feira (19).

* O movimento sindical bancário está furioso com um superintendente regional do Banco do Brasil que afirmou, em vídeo, que recompensará com pirulitos os bancários que cumprirem meta, fazendo alusão ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro.

* A proposta do gestor é que os primeiros bancários que alcançarem a meta de R$ 500 em Resultado de Seguridade – incluindo capitalização, previdência ou seguro de vida – ganham um pirulito grande. Para os demais, um doce um pouco menor.

* Além disso, a “gincana” dará um cupom aos participantes, para o sorteio de um pirulito gigante, “para adoçar a semana das crianças”.

* A iniciativa é vista pelo movimento sindical como um grande deboche aos funcionários. Não foi divulgado em qual município ou Estado o superintendente trabalha. Confira o vídeo:



3 comentários

  1. O Brando

    Problema dos funcionários do Banco do Brasil é dos funcionários do Banco do Brasil. Os que sentirem algum tipo de prejuízo procurem um advogado. Maiquel Rosauro ainda é assessor do sindicato dos bancários? Está confundindo os trabalhos.
    Vigilância armada pode passar no Casarão da Vale Machado. Os bancos acionarão o judiciário com grande chance de sucesso.

  2. O Brando

    Pichações. Basicamente existem três grupos de “artistas”. Bondes marcando território (tipo canídeo levantando a perna no poste). Esquerda com manifestações políticas que serão ignoradas (coisa do século passado) e grafiteiros em geral. Nota-se uma hierarquia na coisa, onde existe grafite (ou até uns poemas que andam pintando na cidade) não aparece manifestação política e nem marcação de território.
    Aí vem um mané e diz que é “arte”. Aí vem outro mané que mora em condomínio fechado com segurança armada e diz que é “arte” ( Santa Maria tem disto). Pois bem Basquiat fazia algumas coisas legais. Banksy faz coisas legais. Aldeia tem um monte de “wannabes” não só nesta área, mas também na poesia, na escrita, no teatro, na música…

  3. Mauro Bianco

    Tá tão colorido o monumento, deixe assim! E instalem um quiosque ao lado para venda de erva. Mate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *