Sem categoria

PARTIDOS. PT define prioridades para os meses de outubro e novembro, em Santa Maria. Confira as ações

Petistas estiveram reunidos na manhã de sábado (30), no Sindicato da Alimentação. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Santa Maria reuniu seu Diretório na manhã de sábado (30), no Sindicato da Alimentação. No encontro, a sigla organizou as ações que serão realizadas nos próximos dois meses e também apresentou novos nomes de sua Executiva.

Conforme a presidente Helen Cabral, a reunião começou com a análise de conjuntura nacional, estadual e municipal.

“Também homologamos o planejamento do partido, realizado em três etapas pelo companheiro Ivo Cassol, que elencou 13 pontos como linha de atuação na cidade”, relata Helen.

Entre as ações, está previsto nos meses de outubro ou novembro o Encontro Municipal de Mulheres. No evento, ocorrerá eleição para o cargo de secretária municipal de Mulheres do PT.

O partido também irá realizar um encontro municipal de secretarias setoriais (Educação, Saúde, Segurança, Comunitária, Direitos Humanos, Ambiental, Igualdade Racial, Comunicação, Sindical, Agrária, Segurança Alimentar, Pessoa com Deficiência e Economia Solidária). No evento, serão eleitos os coordenadores e integrantes de cada pasta.

“Esta é uma reivindicação antiga, a retomada das setoriais no partido. Entre as prioridades, ainda em outubro e novembro, faremos o PT no Calçadão e o PT nas vilas e bairros, dialogando com o povo santa-mariense sobre os retrocessos dos governos Temer, Sartori e Pozzobom”, comenta Helen.

A presidente também promete retomar as lives da sigla no Facebook e aumentar a interação via redes sociais. Nos próximos dias, a Executiva organizará a execução das primeiras prioridades dos 13 pontos do planejamento.

Apresentações
No encontro de sábado, a Executiva do partido foi reorganizada. O jornalista Augusto Guterres tomou posse como secretário de Comunicação no lugar de Luiz Henrique de Oliveira – Barbudinho, que foi para o PDT. Já Luis Antonio Loreto – Mestre Militar é o novo segundo vice-presidente do PT, no lugar de Elisa Pinheiro.

Moções
Os petistas ainda aprovaram no sábado duas moções: uma em solidariedade ao Projeto Esperança/Cooesperança e a irmã Lourdes Dill, e outra em apoio à greve do magistério público estadual do Rio Grande do Sul.

“Também aprovamos como prioridade a campanha liderada pelo deputado estadual Valdeci Oliveira, que ocorrerá nesta segunda, às 19h, na Câmara de Vereadores”, finaliza Helen, referindo-se ao Lançamento Regional da Campanha de Coleta de Assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular que propõe a anulação da Reforma Trabalhista.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Muito melhor a greve e travar as reformas, não é mesmo? “Lavam as mãos”, deixam a impressão que é o governo o vilão, pois as contas continuam ruins e dai tiram ganho político da situação para as próximas eleições. E se fazem de “bonzinhos” para a sociedade como “solidários” dos professores. Então nesse andar da carruagem ganham a eleição de 2018, e? Fica tudo na mesma de hoje porque são contra qualquer reforma óbvia que acerte as contas. Isso se chama política, um mundo esquisito.

  2. Apoiam a greve do magistério para tirarem a responsabilidade “da reta” e terem outros benefícios implícitos. De qual responsabilidade falo? Da responsabilidade de os deputados na Assembleia decidirem por votarem as reformas para o acerto das contas públicas. Isso sim faria um enorme bem para os professores, porque daí receberiam em dia. Responsabilidade com a sociedade também, pois contas públicas em dia significa começar a se respirar para colocar investimentos em saúde e segurança em dia. Mas pensam no bem da sociedade? Funcionários públicos e paquidermes são as prioridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo