Segurança

SEGURANÇA. Brigada Militar lança edital que oferece 4,1 mil vagas de nível médio no Rio Grande do Sul

Concurso público é nova medida do governo do Estado para ampliar combate à criminalidade. Foto Rafael Silva / BM

Por Clelia Admar / Brigada Militar

A Brigada Militar lançou, nessa segunda-feira (30), o edital que oferece 4,1 mil vagas de nível médio para o cargo de militar no Rio Grande do Sul. O processo, destinado a pessoas entre 18 e 25 anos com ensino médio completo, é uma nova medida do governo do Estado para ampliar o combate à criminalidade. O concurso público foi publicado no Diário Oficial do Estado.

Os candidatos devem ter Carteira Nacional de Habilitação classificada no mínimo na categoria “B”, estar em dia com as obrigações eleitorais, ter bons antecedentes e Sindicância da Vida Pregressa. O concurso também reserva 16% das vagas a pessoas negras ou pardas, mediante assinatura de termo de autodeclaração.

As inscrições abrem nesta terça-feira (31) e se estendem até 20 de novembro no site da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec). É preciso se cadastrar e preencher o formulário eletrônico de inscrição. A taxa é de R$ 80.

Exames de capacitação
O exame intelectual acontece em 17 de dezembro, seguido pelo exame de saúde, de capacitação física e psicológico. Com a aprovação nas quatro fases seletivas, o candidato será incluído na BM, na graduação de Soldado de 1ª Classe. Após a formalização da inclusão, o candidato será matriculado no Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM), na condição de Militar Estadual.

Acesse o edital.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo