Arquivo

Indignação de apoiadores de Giacomini pode levá-los à Justiça para garantir candidatura à AL

O professor, e ex-presidente da Fundergs, Luiz Celso Giacomini, poderá recorrer à Justiça ainda neste final de semana, se não lhe for garantida a vaga de candidato a deputado estadual – para a qual é preferencial por 11 municípios.

A decisão de recorrer a instância externa ao Partido será tomada, provavelmente, neste sábado. Os apoiadores de Giacomini, inclusive uma delegação da Coordenadoria do PMDB da Quarta Colônia, estão em Porto Alegre tentando reverter o que ocorreu na convenção de quinta-feira. Na ocasião, em vez de o confirmarem como concorrente à Assembléia Legislativa, o colocaram na relação de candidato à Câmara dos Deputados, causando verdadeira estupefação, afora a surpresa, de todos quantos o tinham como concorrente a deputado estadual.

Segundo fonte próxima ao candidato, que pessoalmente ainda preferiu não se manifestar, durante toda esta sexta-feira foram feitas gestões junto ao Diretório e à Executiva estaduais, que têm poder para mudar a situação, administrativamente. No entanto, como me foi dito, “eles fugiram aos contatos”. O prazo para o registro das candidaturas se esgota na quarta-feira, dia 5. Por isso, também, a pressa dos giacoministas.

Até mesmo o governador Germano Rigotto, que prestou solidariedade pessoal a Giacomini, na quinta-feira, está sendo acionado. Mas os apoiadores do candidato querem uma posição, no máximo, para este sábado.

“Há também o problema do desprestigiamento. Afinal, são militantes fiéis do PMDB em 11 municípios que estão sendo desrespeitados”, afirmou a fonte deste jornalista e que está na capital agindo politicamente em torno do caso.

OPINIÃO CLAUDEMIRIANA: Não tenho idéia de como esse episódio vai terminar. Isto é, a bola de cristal está com defeito e é impossível, a mim, saber se Luiz Celso Giacomini será ou não candidato a deputado estadual. Ou a federal. Mas, disso não tenho dúvida alguma, em maior ou menor grau, com singelas ou graves proporções, o forrobodó que se desenrola desde quinta-feira vai causar danos à campanha eleitoral peemedebista na região central. Pelo menos ao pleito proporcional. Ou alguém acredita que os supostos prejudicados de hoje vão se contentar com o desfecho que for dado a este caso, seja qual for? Hein?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo